InícioGastronomiaGastronomia: pizza combina com tudo, por Juliana Fraga

Gastronomia: pizza combina com tudo, por Juliana Fraga

Eu não sei vocês, mas para mim, a pizza combina com inverno, com verão, almoço, jantar, com suco, vinho, pra comer sozinha, compartilhar, jantar romântico. Pra comer em casa, no restaurante, no carro, enfim, pizza combina com absolutamente tudo. Além de muito versátil, o prato ainda tem o poder de agradar pela quantidade de sabores. Tem pra todos os gostos.

Eu tenho uma receita de massa base, que uso sempre, só vou variando a cobertura (recheio). Essa massa é muito fácil de fazer e fica deliciosa. Meus sabores preferidos são Marguerita e Peperoni, mas dá pra ousar e rechear do que você quiser.

Vou ensinar pra vocês a Marguerita clássica.

Ingredientes:

500g de farinha de trigo

1 colher de fermento biológico seco

1 colher de sal

2 xícaras de molho de tomate

200g de mussarela de búfala

100g de parmesão ralado

Azeitonas pretas sem caroço

Orégano

Manjericão

Coloque na batedeira a farinha, o fermento, o sal e uma xícara e meia de água gelada. Bata com o gancho de massa até misturar bem. Cubra com plástico filme e leve para a geladeira. Deixe descansar de um dia para o outro. Retire da geladeira e deixe em temperatura ambiente até triplicar de tamanho.

Divida a massa em quatro partes e abra com um rolo ou com as pontas dos dedos, até formarem discos tamanho brotinho (deixe as bordas mais grossas). Coloque em uma assadeira, cubra o centro com molho de tomate e leve para assar em forno bem quente, em temperatura máxima, por dez minutos. Retire do forno, cubra com os queijos e azeitonas, e leve novamente ao forno até as bordas da massa dourarem. Retire, coloque as ervas e sirva.

Texto escrito por JULIANA FRAGA

Juliana Fraga é jornalista e participou do MasterChef Brasil 6. Apaixonada por cozinha desde criança, valoriza ingredientes de boa qualidade e todos os seus hobbies rondam a gastronomia: desde inventar receitas com o que tem na geladeira a conhecer novos restaurantes e traçar o roteiro das férias baseado em bons lugares para comer.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com