InícioSaúdeFuncionários do Hospital Santo Antônio recebem homenagem ao se recuperarem da Covid-19

Funcionários do Hospital Santo Antônio recebem homenagem ao se recuperarem da Covid-19

Assim como todos nós, os funcionários que trabalham na área da saúde também estão sujeitos à contaminação pelo novo coronavírus. O risco é ainda maior, pois esses profissionais atendem pacientes com Covid-19 diariamente. Somente no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, 208 colaboradores contraíram o vírus desde o início da pandemia e, nesta semana, receberam uma homenagem.

De acordo com a direção do hospital, o número de profissionais afastados das funções é ainda maior: mais de 500 funcionários apresentaram sintomas e foram mantidos em isolamento, até sair o resultado do exame. São, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais, que contribuem dia a dia na evolução da saúde dos pacientes.

“Ao apresentarem febre e/ou dois sintomas gripais, os colaboradores são afastados de suas atividades, conforme protocolo instituído para o atendimento da Covid-19. Estas medidas de afastamento auxiliam na recuperação da saúde dos nossos profissionais e contribuem para redução e transmissão do vírus em pacientes, familiares e demais profissionais que atuam na instituição”, explica o gerente assistencial Rafael Branco Bertuol.

Porém, com tudo isso, é preciso buscar novas estratégias para manter a equipe motivada. Foi aí que surgiu a ideia de homenagear esses funcionários de alguma maneira. Então surgiu um mural com as fotos dos profissionais recuperados. “Eles já são heróis por estarem aqui, dia a dia contribuindo no combate desta doença, mas quando retornam desse período de isolamento, queremos que eles se sintam abraçados por toda a equipe”, declarou a gerente do hospital,  Izabel Cristina Casarin.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading