Início Segurança Exclusivo: traficante que "embalava" tornozeleira eletrônica com papel-alumínio é preso em Blumenau

Exclusivo: traficante que “embalava” tornozeleira eletrônica com papel-alumínio é preso em Blumenau

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta terça-feira (4) pelo crime de tráfico de drogas, em Blumenau. A ação da Polícia Militar foi realizada no Morro da Dona Edith, no bairro Velha Grande, após denúncias de que havia um homem armado no local.

Os policiais montaram uma estratégia e foram até o endereço, onde acabaram surpreendendo três homens. De acordo com as informações concedidas ao Portal Alexandre José, que esteve ao vivo no local da ocorrência, dois dos suspeitos foram presos, enquanto o terceiro – que supostamente estava armado – conseguiu fugir da abordagem.

Segundo o tenente Nícolas Marques, um dos homens abordados, que tem aproximadamente 20 anos, seria um velho conhecido da Polícia Militar e coleciona diversas passagens policiais. Inclusive, ele estaria respondendo a um processo em prisão domiciliar e fazia uso de uma tornozeleira eletrônica.

Para burlar o monitoramento, porém, o criminoso “embalava” a tornozeleira com diversas camadas de papel-alumínio, tentando assim ocultar o sinal do equipamento para poder sair de casa. Seu objetivo, segundo o tenente, era continuar agindo na criminalidade – mesmo respondendo a um processo criminal. Confira a reportagem especial abaixo:

Ainda segundo o tenente, o outro criminoso detido agia como olheiro e usava um radiocomunicador para informar o traficante sobre quem acessava a localidade. Já o papel desempenhado pelo terceiro envolvido, que conseguiu fugir da abordagem, ainda é desconhecido.

Com os homens foram apreendidas drogas (maconha e crack), radiocomunicadores e dinheiro em espécie. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Já o terceiro suspeito conseguiu despistar os policiais, que cancelaram as buscas devido às dificuldades de terreno.

Segundo o tenente Nicolas, a Polícia Militar seguirá focando suas atenções em outros pontos tradicionais da venda madrugada adentro. A ação faz parte de uma operação iniciada ainda cedo e que tem o objetivo de combater de maneira firme a criminalidade em Blumenau. A população pode contribuir realizando denúncias anônimas pelo telefone 190.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Acidente entre van e carro deixa pelo menos 3 mortos na BR-470 em Blumenau

Foto: Marcos Fernandes/Portal Alexandre JoséUm gravíssimo acidente de trânsito foi registrado na noite deste domingo (27), em Blumenau. A batida envolvendo uma...

Blumenau tem apenas três casos de Covid-19 registrados neste domingo

Blumenau registrou neste domingo (27) mais três casos confirmados de coronavírus, divulgou a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 12.859 pessoas já...

Arcanjo socorre homem vítima de esfaqueamento em Ilhota

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionado na tarde deste domingo (27) para socorrer um homem vítima de esfaqueamento no...

Campanha das eleições municipais começa neste domingo

A partir deste domingo (27) as Eleições Municipais 2020 entram em uma nova etapa, com o início da campanha aos cargos de prefeito,...

Média de mortes por Covid-19 no Brasil cai 10,35% em uma semana

A média diária de mortes por Covid-19, de acordo com a média móvel de sete dias, no Brasil chegou a 687,86 casos na...