InícioGeralEstilo: dicas para usar cintos em todos os looks, por Anna Rutkoski

Estilo: dicas para usar cintos em todos os looks, por Anna Rutkoski

Aposto que você já deve saber: os acessórios têm um poder sensacional de transformar qualquer look, do mais sem graça ao mais bafônico. E hoje escolhi um bem especial para compartilhar com você! A partir de agora seus looks não serão os mesmos.

DICAS PARA USAR CINTOS: ACESSÓRIOS QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA

Algumas roupas mais larguinhas nem teriam espaço no guarda-roupas da gente se não fosse o efeito que os cintos causam, não é mesmo? Eles dão uma cara nova para os looks e deixam tudo com um caimento ainda melhor no corpo.

Quem aí nunca vestiu aquele look que ficou super sem graça e de repente quando colocou um cinto tudo mudou? Isso é porque ele modela a silhueta e ajuda a evidenciar as regiões que você quer favorecer em seu corpo.

Além disso, tem também a questão de enriquecer o visual. Os cintos podem ser desde um auxiliar que modela a cintura, até uma peça chave de todo seu look. Basta fazer as escolhas certas. Quer ver?

Foto: Pinterest

Cada tipo de corpo pede um tipo de cinto

Os cintos médios e finos são ideais para quem é bem magrinha ou tem a cintura fina. Eles cairão melhor para mulheres baixinhas, pois não chamam a atenção. Já os cintos largos podem dividir muito o corpo e não darem uma harmonia legal.

As mais cheinhas devem tomar o mesmo tipo de cuidado com cintos largos, especialmente os que têm elástico nas costas e possuem uma fivela ao meio. Esses modelos normalmente dividem o abdômen e fazem com que as gordurinhas fiquem mais salientes. Nesse caso, opte por cintos mais básicos, evitando também as fivelas chamativas demais.

Foto: Pinterest

Cinto + Calça Jeans: combinação perfeita

Aquela combinação que fica sempre bonita! Uma calça jeans fica muito melhor quando tem aquele cinto lindo para acompanhar! Use fivelas ou tiras chamativas e contraste as cores do cinto com o restante do look.

Muito cuidado na escolha dos acessórios: se a fivela do cinto for muito trabalhada, opte por brincos e pulseiras mais simples, por exemplo.

Melhorando o caimento do vestido

Alguns modelos de vestidos pedem um cintinho! Nesses casos o look fica mais romântico. As peças que mais combinam com cintos são os vestidos evasê ou tubinho, além de alguns longos.

Atenção: quando optar por um vestido mais rodado ou cheio de babados o cinto pode acabar dando mais volume, então vale a pena excluir o acessório desse look se a impressão for essa. Uma aposta certeira são os modelos fininhos, que você pode inclusive amarrar e deixar a fivela penduradinha.

Os vestidos de festa, pedem cintos mais sofisticados, como os metal belt (efeitos prata, bronze e dourado por exemplo), envernizados ou de pérola.

Dicas para usar cintos e dar um UP na sua saia

Muita gente tem dúvidas na hora de fazer essa aposta. Mas o que você deve estar atenta é em não usar um cinto muito largo, a não ser que ele seja dos mesmos tons que estão na sua saia. Nessa combinação de cinto + saia, o ideal é que o cinto fique completamente a mostra.

Quando você usa a blusa por cima da saia, coloque cintos mais finos, na altura da cintura. Se a blusa vai por dentro da saia, o ideal é que o cinto seja um pouco mais largo e fique na altura do cós.

Com short

Aquela combinação linda e casual do shortinho jeans com uma t-shirt pode ganhar um super UP se você acrescenta um cinto de fivela. Aposte em uma botinha de cano curto ou plataformas para combinar. Os shorts de cintura alta ou modelagem mom ficarão lindos com o cinto de fivela dupla, por exemplo.

Combinado com cardigã e blazer

O cinto pode ser usado tanto pode dentro quanto por fora do cardigã e a regra é a mesma para o blazer. Essa produção ficará poderá e bem fashionista.

Dicas para usar cintos em diferentes maneiras de amarrar

Foto: Pinterest
Texto escrito por ANNA RUTKOSKI

Anna Rutkoski é blumenauense, Consultora de Imagem & Estilo e Digital Influencer. Formada em Consultoria de Imagem pelo EnModa (SP), Estilismo Industrial pelo Senai  (Blumenau), Produção de Moda & Styling pelo Senai (Curitiba) e atua na área da moda há 15 anos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com