Início Estilo Estilo: como escolher roupa para dar de presente para o seu pai,...

Estilo: como escolher roupa para dar de presente para o seu pai, por Anna Rutkoski

Próximo domingo (9), é Dia dos Pais, e presentear pessoas que a gente gosta nem sempre é uma tarefa fácil. A importância e o significado daquele objeto precisam estar de acordo com os sentimentos mais verdadeiros que muitas vezes não conseguimos dizer ou expressar no dia a dia.

No dia dos pais, o que eles mais ganham nesta data são artigos pessoais e roupa de presente, que valorizem sua personalidade. O problema é que nem sempre conhecemos os gostos e estilos de nosso pai, em meio a correria do cotidiano e a falta de atenção de nossa parte com relação às preferências dele.

Mas para lhe ajudar neste desafio, aqui vão algumas dicas bem interessantes sobre quais as roupas mais indicadas para o homem mais importante de sua vida, transmitindo todo o seu respeito e admiração por ele com simplicidade e carinho.

Como escolher roupa para presentear

O primeiro passo é observar o comportamento e o ritmo de vida que seu pai leva. Afinal, você precisa comprar uma roupa que ele use e que lhe agrade, valorizando seu estilo e suas preferências de vestuário.

Pais Modernos

Para os pais que gostam de novas tendências, acompanham o avanço da tecnologia e estão sempre em dia com as novidades da moda, o presente ideal serão as roupas joviais, como camisetas, bermudas e calças que apresentem várias estampas, cores e cortes.

Dica de Presente: Camiseta com estampa, bermuda xadrez e calça jeans com lavagem mesclada em tons claros e fortes.

Pais Conservadores

A dica principal de presente para o pai conservador são as roupas de tons neutros, com poucos detalhes na costura e que possam ser utilizadas tanto em casa ou no próprio ambiente de trabalho. Evite peças multicoloridas, curtas ou com tecidos muito finos.

Dica de Presente: Camisa social, colete escuro ou cinza, calça jeans convencional e camiseta sem estampa.

Pais Descolados

Se o seu pai é totalmente desligado de moda e usa todo o tipo de roupa que ganha de presente, você não terá muita dificuldade em encontrar a peça de roupa ideal para presenteá-lo e principalmente, deixá-lo feliz. Basta que você tenha criatividade e saiba escolher a roupa que valorizará as qualidades dele.

Dica de Presente: Camisetas e blusas multicoloridas com estampa e bermudas praianas de tecido leve.

Pais Esportivos

Seu pai não perde uma partida de futebol, assiste a todas as corridas de Fórmula 1 pela TV e não deixa de acompanhar as notícias esportivas do Brasil e do mundo? Então você não terá dúvidas em presenteá-lo corretamente neste dia tão importante para todos de sua família.

Dica de presente: Camiseta, bermuda, calça, boné ou qualquer outra peça de roupa relacionada ao time que ele torce ou do esporte que ele gosta.

Texto escrito por ANNA RUTKOSKI

Anna Rutkoski é blumenauense, Consultora de Imagem & Estilo e Digital Influencer. Formada em Consultoria de Imagem pelo EnModa (SP), Estilismo Industrial pelo Senai  (Blumenau), Produção de Moda & Styling pelo Senai (Curitiba) e atua na área da moda há 15 anos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Blumenau confirma uma morte e 24 casos de Covid-19 nas últimas 24h

Após quatro dias de estabilidade, Blumenau voltou a registra uma morte por Covid-19 nesta quarta-feira (23), anunciou a Secretaria Municipal de Saúde....

Lançamento de vigas da nova Ponte do Centro ocorre no próximo domingo

A obra de duplicação da Ponte Adolfo Konder, no Centro de Blumenau, avança para um novo estágio, com o momento de lançamento...

Fraude contra a Celesc pode passar de R$ 10 milhões em prejuízos

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ajuizou uma ação penal contra cinco pessoas por fraudes que teriam causado um prejuízo de...

Secretaria do Esporte libera treinamentos individuais sem contato em Blumenau

Na manhã desta quarta-feira (23), a Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Blumenau promoveu uma reunião online para orientar os técnicos das...

Vídeo: “a motivação foi por ciúmes” diz delegado sobre morte de mãe e bebê

A Polícia Civil já sabe o que motivou o crime descoberto na manhã desta quarta-feira (23) com a localização dos corpos de...