InícioGeralEstilo: cinco maneiras de usar sobreposição, por Anna Rutkoski

Estilo: cinco maneiras de usar sobreposição, por Anna Rutkoski

Você sabia que tem como reaproveitar peças do verão durante o inverno de maneira estilosa e elegante?

A tendência da sobreposição é uma ótima maneira de reaproveitar peças típicas de outras estações e ainda criar um visual bem moderno, com a cara do street style e bem quentinho para passar pelo inverno – já que uma peça vai sobre a outra, aumentando as camadas de roupas.

Mesmo assim, antes de começar a aderir a essa tendência, fique atenta para não exagerar! Sempre pense que duas partes do corpo não podem estar hipervolumosas ao mesmo tempo para que, assim, evite perder a sua silhueta. Portanto, se apostar na sobreposição na parte de cima, busque não usar calças largas e vice-versa. Veja as dicas abaixo:

Vestido

Foto: Pinterest

Se você está se perguntando como usar sobreposição junto com vestido, saiba que é possível e o resultado é simplesmente divino. Para conseguir o look perfeito, uma dica é apostar nas últimas tendências de moda. Escolha um longo que, normalmente, usaria no verão ou primavera e adicione por baixo uma blusa turtleneck – aquelas de gola alta. Para ocasiões mais sérias, uma opção é investir no slip dress.

Sobretudo

Foto: Pinterest

Aqui é possível adicionar quantas peças forem necessárias para combater o frio de maneira elegante e estilosa. O ideal é escolher uma calça mais justa e deixar a sobreposição para a parte de cima. Coloque uma camisa, um suéter e depois jogue o sobretudo para cobrir todas as outras peças. Mas, não se esqueça de usar essa opção em dias bem frios para não correr o risco de ficar carregando uma tonelada de roupas nas mãos caso sinta calor.

Suéter

Foto: Pinterest

Excelente opção para quem trabalha em escritório, a técnica ajuda a passar uma aparência mais séria ao utilizar da camisa por baixo do suéter. Deixe a gola e as mangas da peça que ficar por baixo a mostra para agregar mais valor ao visual.

Meia calça

Foto: Pinterest

Uma dica de ouro para utilizar qualquer peça de verão no seu visual de inverno é aderir à meia calça. Opte por aquelas mais grossas de lã e em tons escuros. Além de criar uma aparência superelegante, fica fácil de aproveitar roupas de outras estações no visual. Saias e vestidos um pouco mais curtos são ideais para a combinação.

Jardineira

Foto: Pinterest

E, caso você esteja pensando em construir um look mais moderno e menos formal, uma opção bem prática e ideal para passeios de final de semana é a jardineira. Simples de escolher naqueles dias em que a criatividade não está muito boa, basta adicionar um suéter ou blusa de manga larga por baixo. Para esquentar ainda mais, também é possível vestir uma meia calça.

Texto escrito por ANNA RUTKOSKI

Anna Rutkoski é blumenauense, Consultora de Imagem & Estilo e Digital Influencer. Formada em Consultoria de Imagem pelo EnModa (SP), Estilismo Industrial pelo Senai  (Blumenau), Produção de Moda & Styling pelo Senai (Curitiba) e atua na área da moda há 15 anos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com