InícioPolíciaEncontrado corpo de jovem que desapareceu no Rio Itajaí-Açu no domingo

Encontrado corpo de jovem que desapareceu no Rio Itajaí-Açu no domingo

Bombeiros Voluntários de Indaial encontraram, na tarde desta quarta-feira (12), o corpo de Gabriel Rodrigues, de 21 anos, que desapareceu nas águas do Rio Itajaí-Açu no último domingo (9). Outros dois homens que estavam junto com o jovem ficaram ilhados e foram resgatados pelo helicóptero Arcanjo-03.

De acordo com o comandante Evandro Vinotti, neste momento a equipe está fazendo os procedimentos de retirada. O trabalho deve se estender por mais uma hora aproximadamente. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau, onde familiares devem fazer a liberação para o enterro.

“Ele estava em um local de difícil acesso, em uma corredeira, a cerca de 200 ou 300 metros do ponto onde ele caiu”, declarou o comandante. As buscas estavam sendo realizadas diariamente, desde o incidente, com equipes de rafting e mergulhadores, que enfrentaram a água gelada e a forte correnteza.

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Entenda o caso

Os bombeiros foram acionados por volta das 14h35min do último domingo (9) para atender a uma emergência na Rua Doutor Blumenau, no bairro Encano Baixo. As primeiras informações eram que dois homens haviam se afogado no Rio Itajaí-Açu e que estavam submersos.

Chegando ao local, os voluntários constataram que eram três pessoas envolvidas, sendo que duas estavam ilhadas e uma terceira estava submersa no rio. A aeronave já sobrevoava a região e fez o resgate de duas vítimas ilhadas. Depois disso, começaram as buscas pelo jovem, que estava desaparecido desde então.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com