InícioGeralCPI dos Respiradores analisa relatório preliminar dos trabalhos nesta quarta

CPI dos Respiradores analisa relatório preliminar dos trabalhos nesta quarta

Deputados integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) têm reunião interna nesta quarta-feira (12), a partir das 17h, para tratar da apresentação do relatório preliminar dos trabalhos, que investiga a compra de 200 respiradores por parte do Governo do Estado com pagamento antecipado de R$ 33 milhões, sem garantia de entrega.

Depois de quase três meses, foram colhidos mais de 30 depoimentos, com documentos compartilhados dos inquéritos da força-tarefa formada para apurar as irregularidades. “A comissão conseguiu reunir elementos suficientes para apontar responsabilidades administrativas e criminais de agentes públicos na aquisição dos equipamentos, além de relacionar também algumas empresas envolvidas”, declarou o relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL).

Votação

O documento, que conterá ainda um pedido de ressarcimento aos cofres públicos e sugestões de alterações legislativas para maior controle de compras públicas em situações de calamidade, será analisado pelos integrantes da CPI, que poderão sugerir eventuais adendos ou emendas. A votação para aprovação final e leitura oficial deverá acontecer em reunião na próxima terça-feira (18).  

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com