InícioSaúdeCovid-19: Blumenau tem menor número de casos ativos em mais de 2...

Covid-19: Blumenau tem menor número de casos ativos em mais de 2 meses

O número de pacientes recuperados do novo coronavírus em Blumenau cresceu consideravelmente nos últimos dias, aponta levantamento realizado pelo Portal Alexandre José com base nos dados divulgados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, já são 10.705 pessoas recuperadas, o que equivale a 93,9% de todos os casos já registrados na cidade até então.

Segundo o levantamento, quase 2 mil pessoas (1.991, mais precisamente) passaram a integrar o grupo de recuperados somente entre os dias 19 e 25 de agosto – número quase quatro vezes maior que o de novos casos registrados no mesmo período (501). O aumento de casos recuperados pode ser facilmente observado no gráfico abaixo, que ilustra a curva registrada nos últimos 31 dias, quando 6.370 pessoas se recuperaram:

Conforme o levantamento, Blumenau contabiliza 579 casos ativos no momento – ou seja, pacientes diagnosticados com a Covid-19 que ainda estão em tratamento, seja em isolamento domiciliar ou hospitalizados. Este é o menor número registrado desde o dia 18 de junho, quando havia 572 casos ativos na cidade.

De acordo com os dados, o pico de casos ativos no município foi registrado em 29 de julho (em vermelho no gráfico abaixo), quando havia 3.140 pessoas em tratamento na cidade, sendo que 71 estavam hospitalizadas. Pouco menos de um mês depois, houve uma redução de quase 82% no número de casos ativos. Confira a curva registrada:

A redução de casos ativos em Blumenau vem sendo contínua desde o dia 20 de agosto – ou seja, há pouco menos de uma semana. Apesar de curto, o período registrou uma queda considerável, com o número de casos ativos na cidade diminuindo 73%, de 2.145 no dia 20 para os 579 registrados nesta terça-feira.

Os números são considerados animadores e estimularam a reclassificação da região do Médio Vale na matriz de risco do Governo do Estado, saindo da situação gravíssima para grave. A Prefeitura de Blumenau, porém, mantém o discurso de cautela, uma vez que o número de mortes na cidade segue crescendo e chegou a 115, sendo 64 somente em agosto.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: