InícioSaúdeCovid-19: Blumenau tem mais 144 casos e se aproxima dos 10 mil...

Covid-19: Blumenau tem mais 144 casos e se aproxima dos 10 mil infectados

Mais 144 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus em Blumenau nesta sexta-feira (7), divulgou a Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, o município chegou aos 9.989 casos confirmados desde o início da pandemia e muito provavelmente ultrapassará a marca dos 10 mil infectados neste sábado (8).

Em contrapartida, mais 244 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas da Covid-19 em Blumenau nas últimas 24h, totalizando 7.770 pacientes recuperados desde o início da pandemia – o equivalente a 77,7% dos casos já registrados na cidade. Há ainda 2.071 pessoas em isolamento domiciliar e 77 hospitalizadas. Felizmente, nenhum óbito foi registrado nesta sexta-feira, e a cidade segue com 71 mortes decorrentes da Covid-19.

Conforme o boletim atualizado, 57 dos 63 leitos de UTI destinados a Covid-19 na cidade estão ocupados, bem como dois dos 31 “leitos de guerra”. Ou seja, há 35 leitos disponíveis no momento, o que impacta em uma das menores taxas de ocupação dos leitos nas últimas semanas. O mesmo ocorre na enfermaria, onde apenas 23% dos leitos estão ocupados no momento.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading