Início Segurança Corpo de jovem assassinada em Canelinha será velado e enterrado neste sábado

Corpo de jovem assassinada em Canelinha será velado e enterrado neste sábado

Familiares e amigos de Flávia Godinho Mafra, de 24 anos, encontrada morta em uma olaria, em Canelinha, a cerca de 70 quilômetros de Blumenau, vão se despedir da jovem neste sábado (29). O corpo está sendo velado desde às 7h na Capela Mortuária Vó Maroca. O sepultamento está marcado para às 11h no cemitério municipal, após uma breve celebração religiosa.

Nas redes sociais, há diversas manifestações de carinho em homenagem à moça que foi cruelmente assassinada com golpes de tijolo na cabeça e depois teve a filha que estava esperando retirada do ventre. O crime foi planejado e executado por uma amiga da vítima e o marido dela. O casal já está preso. A recém-nascida segue internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

Em seu perfil no Facebook, Jeisiane Benevenute, que havia sido escolhida para ser uma das madrinhas da menina, fez um desabafo. “Eu não quero vingança, porque é algo que atrai coisas negativas, só quero justiça divina que é acima disso. Deus é mais!!! Vamos pedir conforto pros pais e marido dela, que precisam muito”, diz a publicação postada na noite desta sexta-feira (29), após a confirmação dos fatos.

Flávia estava grávida de 36 semanas da primeira filha. Por conta da pandemia de coronavírus, ela estava afastada do trabalho na loja onde era funcionária. Ela saiu de casa na última quinta-feira (27) pensando que iria participar de um chá de bebê surpresa. Para Polícia Civil, que investiga o caso, o crime foi premeditado. O casal foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e lesão corporal gravíssima na criança.

O crime

De acordo com a Polícia Civil, Flávia Godinho Mafra, de 24 anos, foi cruelmente assassinada e teve o bebê retirado da barriga. Ela foi encontrada já sem vida na manhã desta sexta-feira (28), após passar quase 24 horas desaparecida. Uma amiga da vítima e o marido dela foram presos.

A mulher confessou a autoria do assassinato em depoimento. Ela teria premeditado todo o crime, preparando uma emboscada e matando a amiga – que estava grávida de 36 semanas – a tijoladas. Segundo a polícia, a suspeita afirmou ter inventado um chá de bebê e oferecido carona à vítima.

No trajeto, porém, ela teria golpeado Flávia com um tijolo e usado um estilete para abrir a barriga da vítima, retirando o bebê. Na sequência, ela foi até o Hospital de Canelinha, onde deu entrada ainda na noite desta quinta-feira (27). As investigações começaram logo após a suspeita do crime dar entrada na unidade dizendo ter rompido a bolsa da gestação e parido a criança com ajuda de populares.

A Polícia Militar foi acionada após o médico responsável pelo atendimento constatar que a mulher não apresentava sinais característicos de quem esteve em trabalho de parto. Além disso, percebeu que o bebê tinha pequenos cortes pelo corpo, muito deles profundos e com sangue. A criança foi transferida a um hospital de Florianópolis em companhia do marido da suspeita.

A verdadeira mãe do bebê, porém, foi encontrada morta no terreno de uma olaria, no bairro Galera, na manhã desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, ela apresentava um corte na barriga – o que supostamente explicava o episódio registrado no hospital da cidade na noite anterior.

A suspeita do crime foi presa, junto com o marido, que acabou detido em Florianópolis ao tentar fugir do hospital com a criança. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde prestaram depoimento. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido planejado após a suspeita perder o bebê que esperava, em janeiro deste ano.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Morre aos 86 anos Maria Piaz, mãe do comunicador Alexandre José

Faleceu na manhã desta quinta-feira (24), no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, Maria Piaz, de 86 anos, mãe do comunicador Alexandre...

Motorista morre após carro bater em árvore e pegar fogo em rodovia de Timbó

Notícia em atualização.O acidente aconteceu por na manhã desta quinta-feira (24) na SC-417, bairro Capitais, em Timbó. O...

Durante abordagem policial, mulher foragida da Justiça é presa no Valparaíso

Era por volta de 0h16 da madrugada desta quinta-feira (24), quando uma guarnição da Polícia Militar abordou um veículo na Rua Oscar...

Adolescentes de 13 e 14 anos são apreendidos suspeitos de roubo em Blumenau

A apreensão ocorreu por volta das 21h11min desta quarta-feira (23) na Rua Maria Balbina Zimmermann, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau, após...

Homem é preso por agredir e ameaçar a companheira no bairro Velha

Tudo aconteceu por volta das 18h35min desta quarta-feira (23) na Rua Marechal Deodoro, no bairro Velha, em Blumenau. Após denúncias de violência...