Notícia atualizada às 11h25min
Em uma reunião on-line com os professores da rede municipal de ensino, o prefeito de Blumenau fez um anúncio sobre a possibilidade de nova data para o retorno das aulas presenciais. Mário Hildebrandt teria dito que as atividades não serão retomadas antes do dia 4 de outubro. Os últimos decretos do Governo do Estado e da Prefeitura mantém a suspensão até 7 de setembro.
A informação foi confirmada pela secretária de Educação, Patricia Lueders, à equipe de jornalismo do Portal Alexandre José. O anúncio oficial deve ser feito na live desta terça-feira (11), a partir das 18h45min, nas redes sociais da Prefeitura de Blumenau. A decisão teria sido tomada por orientação da comissão técnica que trabalha na elaboração de ações de enfrentamento ao coronavírus.
Segundo um professor da rede municipal de ensino, que prefere não ser identificado, Hildebrandt teria declarado que “os estudantes de Blumenau não serão cobaias”. A medida seria válida para o Ensino Fundamental, contemplando também as escolas particulares. O prefeito e a secretária de Educação participam toda semana da formação da equipe.