InícioSaúdeBlumenau soma mais duas mortes e 76 casos positivos de Covid-19

Blumenau soma mais duas mortes e 76 casos positivos de Covid-19

Mais 76 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Blumenau nas últimas 24h, divulgou a Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (26). Com isso, chegou a 10.780 o número de casos confirmados na cidade desde o inicio da pandemia.

Ao todo, 118 pessoas não resistiram e morreram em decorrência da Covid-19 em Blumenau – três a mais que o registrado na terça-feira (25). Entre as vítimas mais recentes está um servidor municipal que atuava no Ambulatório Geral Guilherme Jensen, na Itoupava Central. As outras duas vítimas ainda não tiveram o perfil divulgado.

Blumenau contabiliza atualmente 577 casos ativos do novo coronavírus – dois a menos que o registrado nesta terça. Entre os pacientes que estão em tratamento, 533 cumprem isolamento domiciliar, enquanto 44 estão hospitalizados em leitos de UTI e enfermaria.

Conforme o boletim atualizado, 45 dos 94 leitos de UTI destinados a Covid-19 estão ocupados no momento – ou seja, uma taxa de ocupação de 48%. Entre os pacientes há 32 moradores de Blumenau e 13 de outras cidades da região. Nas enfermarias, apenas 13% dos leitos exclusivos estão ocupados (23).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading