InícioGeralBlumenau registra o amanhecer mais frio do ano de 2020 neste sábado

Blumenau registra o amanhecer mais frio do ano de 2020 neste sábado

A diretoria de meteorologia da Secretaria de Defesa Civil de Blumenau (Sedeci) confirmou que registrou neste sábado (22) o amanhecer mais frio do ano na cidade. A temperatura chegou a 3,7°C na estação do Parque Ramiro Ruediger, às 6h45min. O declínio da temperatura ocorre devido à atuação de uma massa de ar frio e seco de origem polar sobre Santa Catarina. Antes disso, a temperatura mais baixa em Blumenau havia sido registrada no dia 10 de julho, quando chegou a 6,6°C.

A previsão indica que o dia terá presença de nuvens alternadas por aberturas de sol, sobretudo à tarde, devido à influência dessa massa de ar seco e frio de origem polar. A máxima oscila entre 16ºC e 18°C. Já no domingo (23), o deslocamento de umidade do mar favorece a presença de muitas nuvens em Blumenau alternadas por rápidas aberturas de sol. Na segunda-feira (24), a circulação marítima mantém a presença das nuvens na maior parte do dia, com temperaturas baixas ao amanhecer.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com