InícioSaúdeBlumenau confirma mais 101 casos de Covid-19 nesta quinta-feira

Blumenau confirma mais 101 casos de Covid-19 nesta quinta-feira

Mais 101 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Blumenau nesta quinta-feira (13), divulgou a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 10.611 moradores da cidade já testaram positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia, sendo que 88 destes não resistiram e morreram em decorrência do vírus.

Em contrapartida, mais 70 pessoas se recuperaram do novo coronavírus, totalizando 8.459 pacientes recuperados desde o início da pandemia. Ou seja, quase oito em cada dez pessoas diagnosticadas com o vírus já estão recuperadas.

O município conta atualmente com 2.064 casos ativos de Covid-19, sendo que 1.993 pacientes não apresentam sintomas graves e estão em isolamento domiciliar. Por outro lado, 71 pessoas demandam cuidados e se encontram hospitalizadas.

Ao todo, 56 dos 94 (60%) leitos de UTI destinados a Covid-19 em Blumenau estão ocupados no momento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, eles são ocupados por 44 moradores de Blumenau e 12 de outras cidades da região, sendo que todos já testaram positivo para o coronavírus. Há ainda 37 leitos de enfermaria ocupados.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading