InícioSaúdeBlumenau confirma 102 óbitos por Covid-19; moradora de Itajaí foi retirada da...

Blumenau confirma 102 óbitos por Covid-19; moradora de Itajaí foi retirada da lista

A Prefeitura de Blumenau informou na manhã desta quinta-feira (20) o registro do óbito por Covid-19 de uma senhora de 62 anos. Porém, a paciente não é moradora da cidade, mas sim de Itajaí. Houve um equivoco na comunicação do município de residência, que será retificado. A idosa estava de passagem pelo Vale. Ela estava internada desde o dia 31 de julho e o óbito aconteceu na noite desta quarta-feira (19).

Mas infelizmente, ainda nesta quinta-feira, Blumenau confirmou mais um óbito de um morador do município, somando agora 102 mortes provocadas pelo novo coronavírus. A vítima é uma mulher de 92 anos, com comorbidades, que estava internada desde o dia 11 de agosto. A identidade da paciente não foi divulgada.

Números

Mais 107 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus em Blumenau nas últimas 24h, divulgou a Secretaria Municipal de Saúde na noite desta quarta-feira. Com isso, a cidade chegou a 11.005 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia.

Por outro lado, mais 199 pacientes passaram a integrar o grupo de recuperados. Conforme a Secretaria, 8.787 pessoas já estão recuperadas na cidade, o equivalente a quase 80% de todos os casos. Há ainda 2.063 pacientes em isolamento domiciliar e 54 hospitalizados.

Ainda de acordo com o boletim, 46 dos 94 leitos de UTI destinados a Covid-19 estão ocupados no momento. Ou seja, mais da metade dos leitos estão disponíveis no momento. Além disso, 35 leitos de enfermaria exclusivos também estão ocupados, o que corresponde a uma taxa de ocupação de 25%.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com