Estruturas de galpões sem qualidade estética e sem comunicação com o entorno estão em desuso. A demanda comercial atual busca uma nova identidade visual, que expresse tecnologia e personalidade para a imagem corporativa.
É necessário um projeto arquitetônico que propicie uma estética diferenciada e responsável, bem como preocupações com um layout que possa oferecer vários usos. Hoje abordarei duas tendências: escritórios compartilhados e conforto térmico.
Os escritórios compartilhados são um novo olhar para o uso do espaço de trabalho. Atendem autônomos e empresas que possuem uma estrutura compacta, pois propicia custos mais baixos de locação e compartilhamento de estrutura, funcionários e, porque não, clientes.

Quanto ao conforto térmico, o pensamento ecológico é hoje o veículo de transformação. Neste quesito, um dos maiores desafios destas construções é consumir menos recursos naturais como a energia. O uso do sistema de climatização evaporativa e técnicas construtivas que favoreçam ventilação cruzada e luz natural são critérios necessários.
Para atender esta demanda de empresas que buscam beleza e funcionalidade em suas fachadas e em seu interior, arquitetos projetam estruturas inteligentes e de personalidade única.
Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br

