InícioArquiteturaArquitetura: construções de grande porte para vários usos, por Val Araújo

Arquitetura: construções de grande porte para vários usos, por Val Araújo

Estruturas de galpões sem qualidade estética e sem comunicação com o entorno estão em desuso. A demanda comercial atual busca uma nova identidade visual, que expresse tecnologia e personalidade para a imagem corporativa.

É necessário um projeto arquitetônico que propicie uma estética diferenciada e responsável, bem como preocupações com um layout que possa oferecer vários usos. Hoje abordarei duas tendências: escritórios compartilhados e conforto térmico.

Os escritórios compartilhados são um novo olhar para o uso do espaço de trabalho. Atendem autônomos e empresas que possuem uma estrutura compacta, pois propicia custos mais baixos de locação e compartilhamento de estrutura, funcionários e, porque não, clientes.

Quanto ao conforto térmico, o pensamento ecológico é hoje o veículo de transformação. Neste quesito, um dos maiores desafios destas construções é consumir menos recursos naturais como a energia. O uso do sistema de climatização evaporativa e técnicas construtivas que favoreçam ventilação cruzada e luz natural são critérios necessários.

Para atender esta demanda de empresas que buscam beleza e funcionalidade em suas fachadas e em seu interior, arquitetos projetam estruturas inteligentes e de personalidade única.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com