Início Geral Amanhecer de sexta-feira não foi o mais gelado do ano em Blumenau

Amanhecer de sexta-feira não foi o mais gelado do ano em Blumenau

Quem teve que sair de casa na manhã desta sexta-feira (21) em Blumenau precisou se agasalhar muito bem. Segundo os termômetros do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger, a mínima chegou aos 8,4ºC às 6h. Mas essa não foi a temperatura mais baixa do ano na cidade. O registro do dia mais frio de 2020 ocorreu em 10 de julho, com 6,6°C na mesma estação. Ainda de acordo com os meteorologistas, a intensa massa de ar polar que atua sobre Santa Catarina vai manter as temperaturas baixas na região.

Ainda para esta sexta, a presença de nebulosidade e umidade também dificultam a elevação da temperatura durante a tarde, com máxima entre 11ºC e 13°C. Ao final do dia, a diminuição de nebulosidade favorece um acentuado declínio da temperatura e aumenta a sensação de frio.

Já neste sábado (22), a temperatura mínima poderá ficar entre 4ºC e 6°C ao amanhecer. A massa de ar seco e frio de origem polar favorece a presença do sol por mais momentos do dia com sensação de frio sobretudo pela manhã e à noite. 

No domingo (23), o transporte de umidade do mar em direção a faixa leste do Estado favorece aumento de nuvens em Blumenau alternadas por aberturas de sol. A temperatura ao amanhecer segue baixa e varia entre 7ºC e 9°C e máxima entre 17ºC e 19°C à tarde.

Neve em Santa Catarina

A intensa onda de frio, provocada por uma massa de ar polar, trouxe neve, geada e temperaturas negativas para Santa Catarina. No amanhecer desta sexta-feira, muitos municípios registraram temperaturas abaixo de 0°C e também houve registro de geada nos pontos mais altos. Segundo a meteorologia, ainda há chance de nevar até o fim da manhã desta sexta em alguns pontos do Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e região serrana da Grande Florianópolis.

A neve mais forte foi registrada por volta das 20h30 desta quinta-feira, no município de Bom Jardim da Serra. Cerca de uma hora depois, ocorreu também em São Joaquim, na região da Serra Catarinense. A temperatura na cidade era de -0,9°C. Já em Bom Jardim, a temperatura mínima chegou a quase -3°C. A Epagri/Ciram também registrou a ocorrência de neve nos municípios de Rancho Queimado e Major Gercino, na região da Grande Florianópolis Serrana. Nesta sexta-feira também nevou na Serra Smith, em Joinville, na divisa com o município de Campo Alegre.

Foto: Divulgação / PMRv

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Antecipação do auxílio-doença poderá ser pedida sem limitação de distância

Até 31 de outubro, os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão pedir a antecipação do auxílio-doença em todas as...

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (29) o edital do processo de inscrição para cerca de 50 mil vagas...

Carlos Moisés entrega defesa referente ao segundo pedido de impeachment

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) entregou nesta terça-feira (29) a defesa referente ao segundo pedido de impeachment em tramitação na...

Gastronomia: os benefícios do chocolate para as pessoas, por Juliana Fraga

Que chocolate é bom e deixa a gente mais feliz todo mundo já sabe, mas você sabia que o doce também faz...

Blumenau tem uma morte e 51 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

Chegou a 151 o número de vítimas fatais do novo coronavírus em Blumenau, divulgou a Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (29)....