InícioSaúdeAgosto já é o mês com mais mortes por Covid-19 em Blumenau

Agosto já é o mês com mais mortes por Covid-19 em Blumenau

Com duas mortes registradas nas últimas 24h, Blumenau chegou ao número de 95 óbitos decorrentes do novo coronavírus. Segundo levantamento do Portal Alexandre José, já foram confirmadas 44 mortes na cidade somente neste mês. Ou seja, agosto já é o mês com mais mortes por Covid-19 na cidade desde o início da pandemia.

A marca já havia sido atingida neste sábado (15) após a confirmação de duas novas mortes, totalizando então 42 óbitos no mês – um a mais que o registrado em todo o mês de julho, quando 41 pessoas perderam a vida em decorrência do vírus. Confira no gráfico abaixo o número de mortes registradas por mês em Blumenau:

Arte: Portal Alexandre José

Segundo o levantamento, o número de mortes vem crescendo exponencialmente desde junho, mês em que foi registrada a última semana sem óbitos na cidade (entre os dias 14 e 20). Após isso, porém, houve registro de aumento sequencial nas mortes provocadas pela Covid-19.

O aumento pode ser facilmente observado no gráfico abaixo, que enumera a quantidade de mortes decorrentes da Covid-19 registradas na cidade por semana. A contagem tem início na semana epidemiológica 19 (entre os dias 3 e 5 de maio), quando foi registrado o primeiro óbito no município. Confira:

Arte: Portal Alexandre José

Em contrapartida, o número de novos casos tem apresentado redução sequencial nas últimas três semanas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Blumenau atingiu um pico de 1.907 casos registrados na semana epidemiológica 30 – ou seja, entre os dias 19 e 25 de julho.

Desde então, porém, os números tem reduzido consideravelmente, caindo para 1.597 novos casos registrados (-16,26%) entre os dias 26 de julho e 1º de agosto; 1.044 (-34,63%) entre os dias 2 e 8 de agosto; e “apenas” 703 casos (-32,66%) entre 9 e 15 de agosto. Veja os casos registrados por semana no gráfico abaixo:

Arte: Portal Alexandre José

Mesmo com a redução dos novos casos, a recomendação é de que a população mantenha o isolamento social e demais cuidados, como uso de máscara e higienização das mãos. Segundo o boletim mais atualizado, Blumenau conta com 2.094 casos ativos de coronavírus, número ainda considerado preocupante.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com