Início Trânsito Acidente deixa um homem morto e outro gravemente ferido na BR-470 em...

Acidente deixa um homem morto e outro gravemente ferido na BR-470 em Ilhota

Um homem de 24 anos morreu na tarde desta terça-feira (11) após se envolver em um grave acidente de trânsito na BR-470, em Ilhota. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, ele era passageiro de um veículo Toyota Etios que saiu da pista e bateu contra uma árvore localizada às margens da rodovia.

Com o impacto, o condutor do veículo, um homem de 22 anos, foi arremessado para fora do carro e sofreu um traumatismo crânio-encefálico. O Arcanjo-03 foi acionado e realizou o transporte da vítima até o estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, de onde uma ambulância a conduziu até o Hospital Marieta Konder Bornhausen.

“O acidente foi grave, envolvendo um veículo que saiu da pista, parando em sua faixa lateral apoiado nas árvores”, destacou o Comandante de Operações Aéreas do Arcanjo-03, tenente Douglas de Amaral da Cunha. “Uma das vítimas foi encontrada em óbito e a outra, a qual atendemos, se encontrava em estado grave, com TCE e necessitando de um rápido atendimento.”

As dinâmicas do acidente ainda serão investigadas. Trabalharam na ocorrência equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Samu e dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, bem como a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado perto das 13h40min pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para prestar apoio a ocorrência já em andamento na BR-470, próximo ao município de Ilhota. As viaturas do já prestavam atendimento, contudo, houve a necessidade de suporte avançado com a presença da equipe médica devido a gravidade do acidente, havendo a ejeção de uma das vítimas e a outra encontrada já em óbito.

Ao chegar ao local, a equipe do Arcanjo-03 encontrou a vítima em estado grave, já fora do veículo, sendo atendida pelas guarnições. A vítima, homem de 22 anos, sofreu um traumatismo crânio-encefálico, necessitando de transporte aeromédico. Após a estabilização da vítima, esta foi transportada até o Campo do Marcílio, em Itajaí, onde o restante do transporte foi realizado pela equipe da Unidade de Saúde Avançada-02 de Itajaí até o Hospital Marieta Konder Bornhaunsen na mesma cidade.

A equipe @cbmsc.samu.arcanjos_sc informa que nossas atividades continuam, não havendo interrupção do serviço. Estamos aqui por você. Fique em casa por nós. Cada um fazendo sua parte para o bem de todos!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Homem que jogou soda cáustica em ex-namorada em Indaial é condenado

O Tribunal de Júri da Comarca de Indaial condenou a oito anos de prisão, por tentativa de homicídio com qualificadoras de meio...

Câmara de Blumenau passa por sanitização neste sábado após casos de Covid-19

A sede da Câmara Municipal de Blumenau vai passar por uma sanitização neste sábado (31). O trabalho foi solicitado pela presidência da...

Homem é preso pelo crime de tráfico de drogas no bairro da Velha

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de um traficante de drogas na tarde desta sexta-feira (30) em Blumenau. De acordo...

Carro capota e vai parar em matagal às margens da BR-470 em Ibirama

O sábado (31) começou com um acidente de trânsito, na BR-470, no Vale do Itajaí. Um carro capotou e foi parar em...

PM encontra espingarda em casa no bairro Progresso após denúncia de ameaça

Uma espingarda calibre 36 e 17 munições foram apreendidas nesta sexta-feira (30) em uma casa na Rua Minas da Prata, no bairro...