Já está aberto o edital de credenciamento para as entidades financeiras que tiverem interesse em operacionalizar o programa emergencial Juro Zero. O prazo segue até o dia 31 de agosto. A documentação pode ser entregue no 2º andar da Prefeitura de Blumenau, na sala 23, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Os envelopes também poderão ser enviados pelo Correios, até o dia 28 de agosto.
Poderão fornecer os empréstimos as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), Sociedades de Crédito ao Microempreendedor e Empresa de Pequeno Porte (SCMEPP) e as Cooperativas de Crédito. No entanto, elas não poderão exigir que os empreendedores estejam associados a qualquer entidade de classe, nem cobrar outras taxas ou tarifas para operacionalizar o programa.
A contratação é para o período de 12 meses. Dúvidas sobre o edital poderão ser esclarecidas com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O edital completo está disponível também no site da Prefeitura, com todos os detalhes. Clique aqui para acessar.
O Juro Zero é um programa criado em julho deste ano para ajudar Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas Individuais (EI) no enfrentamento dos prejuízos econômicos provocados pela pandemia de Covid-19. O valor global dos subsídios financeiros a serem concedidos com base na lei é limitado a R$ 400 mil.