InícioSaúdeVídeo: três pacientes internadas com Covid-19 recebem alta em Blumenau

Vídeo: três pacientes internadas com Covid-19 recebem alta em Blumenau

Três mulheres diagnosticadas com a Covid-19 e que estavam internadas no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, receberam alta hospitalar nesta quinta-feira (23). Como não poderia deixar de ser, o acontecimento foi muito celebrado pelos profissionais e pelos familiares das pacientes, que as recepcionaram na saída do hospital.

Entre as pacientes estava a dona Esvaldina Iraci de Moura, de 55 anos. Mesmo com uma série de comorbidades, como diabetes, hipertensão e insuficiência renal, a moradora do bairro Fortaleza deu a volta por cima após passar duas semanas internada no hospital, sendo a maior parte do tempo na UTI.

“Os médicos disseram que o estado de saúde dela era muito grave. Muita gente dizia que ela não ia sobreviver, mas nós temos muita fé e deu tudo certo”, contou o filho Marcos Moura, em conversa com o Portal Alexandre José.

Ainda de acordo com a família, dona Esvaldina já estava com o diagnóstico positivo para o coronavírus, fazendo isolamento domiciliar, quando apresentou piora e buscou atendimento no Pronto Socorro. Para acompanhar a saída da mãe, na manhã desta quinta-feira, os filhos prepararam um cartaz e compraram uma rosa vermelha.

Outra paciente recuperada e que deixou o hospital foi Nilse Natalina Dimas. Aos 72 anos, dona Dilse é mãe de oito filhos e possui vários netos e bisnetos. Moradora de Indaial, ela não possuía doenças pré existentes, mas a idade foi um fator que a levou a ficar dez dias internada na UTI dos hospital. Ao todo, foram 18 dias de internação – finalizados nesta quinta-feira.

Também houve comemoração para os familiares de Ludiceia Xavier de Camargo, de 37 anos. Buscada pelo esposo Claudemir e pela filha, a jovem de 37 anos, que possui problemas de pressão alta, deixou o hospital após dias angustiantes – entre eles, três onde precisou ficar internada na UTI. A recuperação, porém, foi rápida, e Ludiceia pode enfim retornar aos braços da família.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com