InícioGeralVídeo: chuva de granizo atinge a região Norte de Blumenau nesta terça-feira

Vídeo: chuva de granizo atinge a região Norte de Blumenau nesta terça-feira

Moradores de Blumenau presenciaram na tarde desta terça-feira (28) uma chuva de granizo. Leitores do Portal Alexandre José registram o fenômeno na região Norte da cidade. O motorista Wilhamis Silva estava dentro do carro, quando começou o temporal. Ele trafegava pelo bairro Fortaleza e procurou abrigo no estacionamento de um supermercado para evitar danos no veículo. Veja o vídeo:

Dona Ilette Bratfisch, que mora na Rua 30 de Março, na Itoupava Norte, também gravou:

Na Itoupavazinha, também houve registros da chuva de pedras. Acompanhe as imagens feitas por Daniela Placido Gebien:

AlertaBlu

O Sistema de Monitoramento e Alerta de Chuvas Intensas de Blumenau, o AlertaBlu, informou sobre a possibilidade de um temporal. No início da tarde, o órgão enviou o seguinte comunicado: a partir da tarde dessa terça-feira (28), áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que se desloca por Santa Catarina atingem Blumenau provocando pancadas de chuva com trovoadas. Há risco de temporal isolado. Em caso de ocorrência ligue 199 ou 193.

O meteorologista do AlertaBlu Aleff Matos explicou o fenômeno registrado na cidade. Segundo ele, houve registro de granizo pequeno em alguns pontos do município – condição já prevista pela Defesa Civil de Blumenau. O fenômeno foi provocado pelas áreas de instabilidade que avançam por Santa Catarina.

“Nas próximas horas, se mantém as condições de instabilidade em decorrência da frente fria”, ressaltou. “Pelo menos até a madrugada de quarta-feira (29) há condição para chuva fraca e moderada e não se descarta o risco para temporais isolados com trovoadas e descargas elétricas. A partir da manhã, a chuva vai gradualmente diminuindo”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading