InícioGeralVídeo: bombeiros prestam homenagem a colega vítima da Covid-19 em Blumenau

Vídeo: bombeiros prestam homenagem a colega vítima da Covid-19 em Blumenau

Uma das mais recentes vítimas da Covid-19 em Blumenau, o bombeiro comunitário Amarildo Burckhart foi homenageado pelos colegas de farda na manhã deste domingo (26). A homenagem foi realizada no pátio do quartel do Centro da cidade, onde o bombeiro prestava seus serviços voluntários.

Amarildo tinha 52 anos e morreu neste sábado (25) após passar dez dias internado na UTI do Hospital Santa Isabel. Segundo a corporação, ele se formou na primeira turma de bombeiros comunitários do 3º BBM, em 1999, e ainda era membro ativo no serviço voluntário. Confira a homenagem:

Em nota, o batalhão disse que Amarildo era “dono de uma disposição interminável e de um enorme coração” e que “amava o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina”. Confira a homenagem na íntegra:

É com muita tristeza que o 3° Batalhão de Bombeiros Militar comunica o falecimento do nosso companheiro Amarildo Burckhart, o mais antigo bombeiro comunitário em atividade no batalhão, vítima da Covid-19.

Desde sua formação, em 1999, o BC Amarildo era assíduo no serviço voluntário, vindo semanalmente ao quartel do Centro doar seu tempo e esforço à comunidade blumenauense. Dono de uma disposição interminável e de um enorme coração, Amarildo amava o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que hoje se despede de um grande amigo e um excelente bombeiro.

O 3º BBM lamenta profundamente sua partida precoce, que deixará uma lacuna impreenchível em nosso dia a dia. Aos familiares e amigos, desejamos paz e serenidade neste difícil momento e transmitimos nossos sentimentos de conforto e solidariedade.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com