Início Geral Vídeo: bombeiros prestam homenagem a colega vítima da Covid-19 em Blumenau

Vídeo: bombeiros prestam homenagem a colega vítima da Covid-19 em Blumenau

Uma das mais recentes vítimas da Covid-19 em Blumenau, o bombeiro comunitário Amarildo Burckhart foi homenageado pelos colegas de farda na manhã deste domingo (26). A homenagem foi realizada no pátio do quartel do Centro da cidade, onde o bombeiro prestava seus serviços voluntários.

Amarildo tinha 52 anos e morreu neste sábado (25) após passar dez dias internado na UTI do Hospital Santa Isabel. Segundo a corporação, ele se formou na primeira turma de bombeiros comunitários do 3º BBM, em 1999, e ainda era membro ativo no serviço voluntário. Confira a homenagem:

Em nota, o batalhão disse que Amarildo era “dono de uma disposição interminável e de um enorme coração” e que “amava o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina”. Confira a homenagem na íntegra:

É com muita tristeza que o 3° Batalhão de Bombeiros Militar comunica o falecimento do nosso companheiro Amarildo Burckhart, o mais antigo bombeiro comunitário em atividade no batalhão, vítima da Covid-19.

Desde sua formação, em 1999, o BC Amarildo era assíduo no serviço voluntário, vindo semanalmente ao quartel do Centro doar seu tempo e esforço à comunidade blumenauense. Dono de uma disposição interminável e de um enorme coração, Amarildo amava o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que hoje se despede de um grande amigo e um excelente bombeiro.

O 3º BBM lamenta profundamente sua partida precoce, que deixará uma lacuna impreenchível em nosso dia a dia. Aos familiares e amigos, desejamos paz e serenidade neste difícil momento e transmitimos nossos sentimentos de conforto e solidariedade.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Briga de vizinhos por fezes de cachorro termina com homem morto, na Velha Grande

Uma briga entre vizinhos por conta de fezes de cachorro em um terreno terminou na morte de um homem, de 44 anos,...

Identificado motorista que morreu após acidente na BR-470 em Gaspar

Nas redes sociais de Pedro Francisco de souza Filho, de 30 anos, amigos e familiares se despedem emocionados com mensagens de carinho...

Rota de Lazer na Rua XV de Novembro será retomada neste domingo

Após um longo período de suspensão devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Rota de Lazer, realizada na Rua XV de...

Covid-19: sábado tem o registro de 12 novos casos confirmados em Blumenau

Blumenau registrou neste sábado (26), 12 novas pessoas infectadas pelo coronavírus na cidade. Ao todo, desde o início da pandemia, de acordoo...

Eleições 2020: termina neste sábado o prazo para pedir registro de candidatura

O prazo para a apresentação de pedidos de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral termina neste sábado (26). A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que, neste ano, mais...