InícioGeralVem aí o Novo Minha Casa Minha Vida

Vem aí o Novo Minha Casa Minha Vida

O novo programa habitacional, chamado provisoriamente de Casa Verde Amarela, é uma das apostas do Governo Bolsonaro para a retomada do crescimento econômico.

Fontes do governo federal afirmaram, que a intenção era lançar o Novo Minha Casa Minha Vida no fim de junho, o que não vai acontecer.

O Governo Bolsonaro vem tentando ampliar o número de novos financiamentos pelo Minha Casa Minha Vida. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, tem enfrentado resistência na Caixa Econômica Federal, em um momento em que seu caixa já está pressionado pelas medidas adotadas contra a crise no novo coronavírus.

Existe, também, um grande esforço para a redução das taxas de juros praticadas nesses financiamentos. O Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) resiste, porque a cobrança de juros menores afeta a rentabilidade do fundo.  

Os financiamentos das faixas 1,5 e 2 do Minha Casa Minha Vida, que atendem famílias com renda até R$ 2,6 mil e R$ 4 mil, respectivamente, são concedidos com juros subsidiados. Esses subsídios são bancados pelo FGTS.

Esse impasse acabou travando as negociações para o lançamento do novo programa habitacional. Novidades devem surgir na próxima reunião do Conselho Curador do FGTS em julho.

Enquanto isso, o mercado imobiliário e da construção civil, que movimenta perto de 13% do PIB nacional, está na expectativa.  

Quem também aguarda pelo novo programa são os milhares de brasileiros que sonham com a sua Casa Própria. 

Se você quer a sua casa, sobrado ou apartamento financiado com as melhores condições do mercado acesse ➡ Novo Minha Casa Minha Vida 

Fonte: Blog da Casa Própria

WhatsApp 📲  9.8811.7788

CRECI/SC 4218-J

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com