InícioSaúdeTimbó registra a primeira morte por Covid-19 desde o início da pandemia

Timbó registra a primeira morte por Covid-19 desde o início da pandemia

A Prefeitura de Timbó confirmou nesta terça-feira (14) a primeira morte na cidade por Covid-19 desde o início da pandemia. A vítima é uma mulher de 71 anos, moradora do bairro Quintino, com comorbidades, que morreu no último domingo (12). Porém, o resultado do exame só chegou nesta segunda-feira (13). Por isso, no atestado de óbito consta como causa da morte uma parada respiratória.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Timbó, Sabrina Grassi, conforme protocolo do Ministério da Saúde, nestes casos, mesmo que o atestado de óbito aponte a causa morte para outra doença, é registrado no sistema do Estado como morte por Covid-19. Em nota, a Secretaria de Saúde, bem como a Prefeitura de Timbó, prestaram condolências à família e amigos.

Timbó tem, segundo o último levantamento oficial da Prefeitura, 112 casos de coronavírus confirmados em tratamento, 117 casos suspeitos em análise e 92 pacientes recuperados. “Reforçamos a importância de manter o isolamento social, usar máscara e seguir todas as medidas de prevenção e higienização”, frisa o secretário de Saúde de Timbó, Alfredo João Berri.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com