InícioGeralProprietários de vans escolares fazem manifestação na Prefeitura de Blumenau

Proprietários de vans escolares fazem manifestação na Prefeitura de Blumenau

Quem passa pela Prefeitura de Blumenau na manhã desta segunda-feira (13), percebe várias vans escolares paradas no estacionamento. Isso acontece, porque os proprietários dos veículos que transportam estudantes fazem uma manifestação pedindo por melhorias na categoria. De acordo com a organização do movimento, o setor está há quase 120 dias sem poder trabalhar por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Blumenau conta atualmente com 100 vans, que atendem 2.400 estudantes. O presidente da Associação dos Permissionários do Transporte Escolar de Blumenau (Apteblu), Emerson Pereira, chegou a usar a tribuna na Câmara de Vereadores para relembrar os pedidos da categoria: isenção do alvará em 2020, um acordo nas futuras vistorias e a liberação do auxílio emergencial.

A categoria ainda solicita a proibição de novas autorizações para empresas que queiram atuar no transporte escolar no município até dezembro de 2021; portas abertas junto ao Seterb para futuros diálogos caso a pandemia se estenda no decorrer deste ano, e que tenha oportunidade de novos acordos; linha de crédito facilitada em até R$ 25 mil para autônomos e R$ 50 mil para MEI ou CNPJ.

Também está em pauta o pedido de um projeto de Lei que adie em seis meses os financiamentos dos veículos; solicitação ao governo do Estado e aos órgãos competentes pela prorrogação dos vencimentos de CNH, CRLV, vistoria Inmetro e aferições nos tacógrafos; e garantias que em 2021 não sofrerá reajuste nas taxas do Seterb;

Vale lembrar, que de acordo com o novo decreto municipal publicado nesta segunda-feira (13), as aulas da rede pública e privada estão suspensas até o dia 7 de setembro, em Blumenau.

O que diz a Prefeitura

Até a publicação desta reportagem, a Prefeitura de Blumenau e a Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), não se manifestaram sobre os pedidos da categoria do transporte escolar.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com