A Prefeitura de Blumenau está estudando a possibilidade de conceder férias para os professores da rede municipal de ensino. A informação foi compartilhada pela secretária municipal de Educação, Patrícia Lueders, durante pronunciamento online realizado na noite desta quinta-feira (16).
Segundo ela, a categoria tem por direito o gozo de 45 dias de férias ao ano. O recesso deve ocorrer no final do mês de julho até o início de agosto e não deve afetar as 800 horas/aula para o cumprimento do ano letivo, uma vez que Blumenau foi uma das primeiras cidades a iniciar as atividades não presenciais durante a pandemia do Coronavírus.
“Recebemos diariamente vários relatos de professores, alunos e pais sobre o período que estamos vivendo”, argumentou Lueders. “As atividades não presenciais são algo novo para todos os envolvidos e, pensando na saúde emocional dos docentes e também das crianças e adolescentes, resolvemos adotar esta possibilidade”.
A secretária ressaltou ainda que a sugestão de alteração do calendário escolar para os estudantes será encaminhada para aprovação do Conselho Municipal de Educação (CME), que deve se manifestar nos próximos dias quanto à possibilidade de recesso.
