Mãe e filho sequestrados em Indaial no dia 23 de julho foram libertados na manhã desta segunda-feira (27) na cidade de Maringá, no Paraná. Tudo começou na última sexta-feira, quando um homem sofreu uma tentativa de homicídio e foi buscar ajuda na casa da sogra, que fica no bairro Mulde. O fato foi registrado no dia pela Polícia Militar.
O genro disse que dois homens invadiram a casa dele, levando a esposa e o enteado. Um dos criminosos seria o ex-marido da companheira e pai da criança, segundo a vítima relatou no boletim de ocorrência. Depois, os suspeitos teriam tentado matar o homem com uma barra de ferro, socos e ponta pés.
Segundo as investigações, após o crime foi identificada a participação de pelo menos dois homens, contando ainda com um possível terceiro suspeito. O destino inicial da fuga seria a cidade de Curitiba, capital paranaense. Após levantamento de informações, a polícia descobriu que um dos criminosos seguiria com os reféns para Maringá.
Em ação conjunta entre policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) do Paraná, com apoio do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial, especializados em ocorrências antissequestro, o cativeiro foi localizado e estourado hoje, libertando os reféns e conduzindo a irmã de um dos suspeitos, que estava na casa, para esclarecer os fatos.
O suspeito de cometer o sequestro não estava no local, segundo a Polícia Civil, e ainda é considerado foragido. A delegacia de Indaial segue com as investigações com o objetivo de identificar os demais participantes do crime.
