InícioSaúdeNúmero de mortes por Covid-19 em Blumenau dobram em apenas dez dias

Número de mortes por Covid-19 em Blumenau dobram em apenas dez dias

Seis pacientes diagnosticados com o novo coronavírus morreram em Blumenau nos últimos dez dias, apontam os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. A quantidade equivale à metade de todas as vítimas fatais do vírus na cidade desde o início da pandemia.

De acordo com levantamento do Portal Alexandre José, 37 dias se passaram entre o primeiro e sexto óbito registrados em Blumenau – confirmados nos dias 5 de maio e 11 de junho, respectivamente. Ou seja, uma média de uma morte a cada seis dias.

A cidade passou então 14 dias sem registrar novos óbitos, até que a sétima morte foi confirmada no dia 25 de junho. Desde então, outras cinco mortes foram registradas na cidade em apenas nove dias – ou seja, um óbito a cada 40 horas.

O número de casos confirmados também apresentou aumento considerável, crescendo cerca de 60% nos últimos dez dias. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram mais de mil casos confirmados na cidade no período. Veja o avanço no gráfico abaixo:

Segundo o boletim divulgado nesta sexta-feira (3), 2.757 pessoas já foram diagnosticadas com o novo coronavírus em Blumenau. 1.530 pacientes já estão recuperados, enquanto 1.187 seguem em isolamento domiciliar. Ainda há 28 pessoas hospitalizadas, sendo 14 em UTI e 14 em enfermaria.

Com quase 50% dos leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes confirmados ou sob suspeita de Covid-19 ocupados, a Prefeitura de Blumenau anunciou que não irá flexibilizar as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado – mesmo após o governador Carlos Moisés decretar que os municípios passam a ter autonomia na tomada das respectivas decisões. Novas restrições, porém, não estão descartadas.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com