InícioGeralNovo site da Câmara de Blumenau oferece consulta legislativa e transparência

Novo site da Câmara de Blumenau oferece consulta legislativa e transparência

Foi lançado nesta sexta-feira (10) o novo site da Câmara de Vereadores de Blumenau com um layout moderno, intuitivo, responsivo e de fácil entendimento. O portal foi criado para oferecer uma nova experiência de navegação, totalmente adaptado às necessidades do Poder Legislativo para gestão e disponibilização eletrônica das informações. O acesso continua sendo feito pelo endereço camarablu.sc.gov.br.

De acordo com a Câmara, o novo site institucional não gerou despesa para ao Legislativo blumenauense, pois foi desenvolvido por uma equipe de trabalho composta exclusivamente por servidores da Casa. O único custo despendido para sua consolidação, equivalente a R$ 550, foi empenhado para aquisição de licença de uso de software utilizado para a programação.

No site, a comunidade poderá fazer a consulta ao acervo legislativo, que está totalmente integrada ao sistema legislativo (legisoft) e disponível, tanto via acesso aos portais de consultas, quanto via aplicativos para smartphones. Já, a consulta a base de dados da Transparência está em fase de construção e reformulação e será disponibilizada em breve.

Outra melhoria nesta nova versão é a inserção das páginas Banco de Ideias, Ouvidoria e Sistema de Informações ao Cidadão, que visam facilitar o encaminhamento de demandas através de formulário de contato, inclusive com o envio de arquivos para o Poder Legislativo de Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading