InícioGeralMorre o evangelista que pregava a palavra de Deus com um megafone...

Morre o evangelista que pregava a palavra de Deus com um megafone no centro de Blumenau

Morreu na manhã desta quarta-feira (29) em Blumenau, o evangelista Amadeu Vinotti, de 80 anos. O idoso é uma figura muito conhecida e querida na cidade por pregar a palavra de Deus usando um megafone na Rua XV de Novembro. Pelo menos três vezes por semana, ele saía com seu equipamento lendo versículos da Bíblia, sempre passando mensagens positivas de fé e de esperança às pessoas.

De acordo com o filho dele, Jessé Vinotti, o pai morava com a esposa e duas filhas no bairro Ribeirão Fresco. No dia 14 de julho, Amadeu foi cortar os galhos de uma árvore que ficaram soltos após a passagem do ciclone bomba pela região. Ele acabou passando mal e caiu no chão. O Samu foi acionado e o religioso foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel com ferimento grave na coluna. No dia seguinte, ele passou por uma cirurgia e o quadro dele acabou evoluindo para uma pneumonia.

Os dias foram passando na UTI, Amadeu precisou da ajuda de aparelhos para respirar e acabou não resistindo. Nesta quarta, a família Vinotti foi chamada pela equipe médica e informada do falecimento. A cerimônia de despedida aconteceu na Igreja Assembleia de Deus na Rua Araranguá, no bairro Garcia, e o sepultamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (30). Amadeu Vinotti era natural de Lontras e morava em Blumenau há mais de 50 anos.

Foto: Arquivo Pessoal.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com