InícioSaúdeMinistério da Saúde habilita mais 15 leitos de UTI Covid em Blumenau...

Ministério da Saúde habilita mais 15 leitos de UTI Covid em Blumenau e Indaial

Uma portaria do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (22) habilitou mais 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de pacientes de Covid-19 em Santa Catarina. Entre as unidades contempladas estão o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, com cinco leitos e o Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, com dez leitos.

A habilitação tem validade de 90 dias. O Governo do Estado forneceu os equipamentos necessários para a ativação dos leitos e solicitou a habilitação ao Governo Federal, que repassou um total de R$ 5,76 milhões para o enfrentamento da pandemia. Os recursos serão disponibilizados aos municípios e Estado em parcela única. O prefeito de Indaial, André Moser, publicou um vídeo com a boa notícia nas redes sociais. Veja:

A portaria também determinou a habilitação de dez leitos no Hospital São José, de Criciúma, dez leitos no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, e outros cinco leitos no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. “É mais uma importante vitória, uma conquista para Santa Catarina para reforçar as unidades hospitalares”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com