InícioGeralIndústrias catarinenses geram mais de 2 mil empregos e têm o 6º...

Indústrias catarinenses geram mais de 2 mil empregos e têm o 6º maior saldo no país

A indústria catarinense mais uma vez está entre as líderes da retomada de empregos no país. Conforme o Novo Caged, o levantamento de empregos feito pelo Ministério da Economia, divulgado nesta terça-feira (28), mostra que as indústrias geral e de construção civil foram responsáveis pela abertura de 2.222 postos de trabalho em Santa Catarina. Este foi o sexto maior saldo de empregos na indústria no Brasil.

O principal destaque positivo se mantém sobre o setor de produtos alimentícios, com abertura de 1.907 vagas. O setor de equipamentos elétricos gerou 493 novos postos de trabalho, enquanto a construção civil foi responsável pela abertura de 462 novos empregos. Entretanto, o setor têxtil e de confecção continua apresentando maior dificuldade, uma vez que registrou o fechamento de 1.318 postos de trabalho.

“Esses dados do Caged mostram uma tendência de retomada, percepção vista também em outros indicadores, como o de confiança do empresário industrial. A indústria catarinense sempre demonstrou resiliência em momentos de dificuldade, com uma forte capacidade de ação de seus empreendedores, pelo seu perfil inovador e pela diversidade do parque fabril”, avalia o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com