O Corpo de Bombeiros ainda não concluiu a operação de rescaldo do incêndio que atingiu um centro comercial em Presidente Getúlio, no Alto Vale, na manhã desta sexta-feira (31), mas já se tem um balanço parcial dos estragos. As chamas atingiram uma área de cerca de 2.000 metros quadrados, onde havia uma loja de artigos de bazar, uma loja de móveis, uma lanchonete, um apartamento e quitinetes.
Segundo os socorristas, duas pessoas receberam atendimento no local porque inalaram fumaça, mas passam bem. Foram utilizados aproximadamente 170 mil litros de água para o combate ao incêndio, que começou por volta das 6h30min, na Rua Curt Hering, no centro. Boa parte dos produtos que estavam nos estabelecimentos foram queimados, porém alguns itens foram salvos e retirados às pressas.
Trabalharam juntos nesta ocorrência bombeiros comunitários, militares e voluntários de toda a região, incluindo de Ibirama e Indaial, além de equipes do Samu, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Celesc e brigada de incêndio de uma empresa. Também foram utilizados veículos da Secretaria de Obras da Prefeitura de Presidente Getúlio e de José Boiteux. Ainda não se sabe o que provocou o incidente.
