InícioSaúdeGrávida de gêmeos ganha ensaio fotográfico e chá de bebê surpresa em...

Grávida de gêmeos ganha ensaio fotográfico e chá de bebê surpresa em hospital de Blumenau

Grávida de 28 semanas das gêmeas Isis e Helena, a futura mamãe Claudineia Francisco dos Santos, de 39 anos, foi surpreendida por profissionais do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, onde está internada há aproximadamente um mês por conta da gravidez de alto risco.

Segundo os médicos da unidade hospitalar, a paciente ficará internada até o nascimento dos bebês, uma vez que precisa realizar ultrassons diários e requer muito cuidado e repouso, evitando assim um parto prematuro da gêmeas.

Em conversa com a psicológica hospitalar Stephanie Welinski, a paciente confidenciou ter apenas os berços para as suas pequenas. Além disso, disse que gostaria de fazer o tradicional ensaio fotográfico de gestante – mas que não poderia fazê-lo devido a internação antecipada.

A psicológica então mobilizou diversos profissionais do hospital, que se reuniram na última semana para realizar o sonho da futura mamãe. Os colaboradores trouxeram desde figurino e decorações até maquiagem e equipamentos para fotografia. O ensaio foi realizado no estacionamento do hospital em uma tarde de sol e em meio a natureza.

Foto: Helena Finato / HSA

Segundo o hospital, a maquiagem da paciente e modelo ficou por conta da enfermeira Bruna Canelles, do Ambulatório de Oncologia, que sempre participa das ações realizadas no hospital quando se trata de embelezar as pacientes. A fotografia ficou por conta da enfermeira neonatologista Helena Finato, que tem como hobbie fotografar as pacientes no seu momento mais especial: o nascimento dos seus filhos.

Além do ensaio fotográfico, a equipe do hospital também preparou um chá de bebê surpresa para a futura mamãe. Com a decoração toda em rosa, os profissionais da Saúde proporcionaram uma tarde diferente e inesquecível para a paciente.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com