Início Gastronomia Gastronomia: todo mundo virou chef de cozinha nessa quarentena, por Juliana Fraga

Gastronomia: todo mundo virou chef de cozinha nessa quarentena, por Juliana Fraga

Se tem uma coisa que esse período de isolamento social fez com as pessoas foi mudar as formas de consumo. Seja de produtos, de informação e principalmente de entretenimento. Se antes a gente saía pra ir ao cinema, bares ou pra comer fora, agora tentamos tornar os momentos em casa mais agradáveis. Nesse cenário, quem já cozinhava se aperfeiçoou, que não chegava perto da cozinha já teve tempo de aprender o básico.

Você com certeza conhece alguém que não fritava nem ovo e agora está se arriscando até mesmo em receitas elaboradas, certo? Isso se essa pessoa não for você mesmo. Tudo isso é reflexo do momento em que estamos buscando novos interesses e novas formas de aproveitar os espaços da casa e, até mesmo, o tempo disponível. Tem também o fato de que não estamos mais saindo para comer fora de casa e viver de delivery não é pra qualquer bolso. De qualquer forma, as pessoas estão se interessando mais por conteúdos na internet voltados para a gastronomia.

Grandes portais de receitas, como por exemplo o Receitas Nestlé, divulgaram que o número de acessos no site aumentou muito desde o início do isolamento social. O principal produto da marca, o leite moça, teve um crescimento nas vendas de 50%, ou seja, as pessoas estão cozinhando mais.

Indo nessa onda, as possibilidades de adquirir conhecimento também aumentaram. Lives no Instagram, vídeos no Youtube, portais de receitas, tudo isso tem sido nossa fuga e também a fonte para buscar aprender coisas novas na cozinha. Nesse novo cenário, muitas pessoas estão aproveitando para inovar. Sim, ainda é possível inovar na internet. Na semana passada estreou no Brasil a Rango TV, o primeiro canal de culinária 100% ao vivo e gratuito da América Latina.

O canal está disponível na internet, na plataforma de streaming Twitch.tv, a plataforma é famosa entre os gamers, e agora traz essa novidade de disponibilizar pra gente conteúdo de culinária, com programas ao vivo e trazendo interação, onde você pode enviar mensagens tirando suas dúvidas enquanto o chef cozinha. Eu acompanhei alguns programas na semana passada e achei incrível.

Raul Lemos, meu amigo e também participante do Masterchef, é o Diretor de Programação e um dos idealizadores do Canal. O Raul já é bem conhecido no Instagram por desmistificar a gastronomia e ensinar receitas práticas do dia a dia e agora, nesse novo canal, promete levar todo seu conhecimento e ainda abrir espaço para um bate-papo com outras pessoas influentes no meio “vivemos uma nova realidade de consumo de conteúdo. Não apenas o como, mas o formato de conteúdos que consumimos, e o Rango TV vem para mudar de uma vez isso no universo da culinária, onde a interação em tempo real se faz necessária, e acaba de uma maneira subjetiva, transformando um simples conteúdo em uma experiência culinária em tempo real e repleta de representatividade” afirma.

Os programas apresentados, sempre ao vivo, na Rango TV possuem diferentes apresentadores e temáticas. Através das redes sociais, você descobre qual a programação do dia e é só baixar o aplicativo da Twitch e acessar na hora que o programa vai ao ar. Recomendo a experiência. Poder aprender receitas e técnicas novas e ainda bater um papo com chefs é muito legal, sem falar que você pode sugerir as próximas receitas e outros chefs que quer assistir por lá.

Para acompanhar os conteúdos e assistir as transmissões basta acessar: www.twitch.tv/rangotv e seguir no instagram: www.instagram.com/rangotv_oficial.

.

Texto escrito por JULIANA FRAGA

Juliana Fraga é jornalista e participou do MasterChef Brasil 6. Apaixonada por cozinha desde criança, valoriza ingredientes de boa qualidade e todos os seus hobbies rondam a gastronomia: desde inventar receitas com o que tem na geladeira a conhecer novos restaurantes e traçar o roteiro das férias baseado em bons lugares para comer.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Policiais e bombeiro voluntário salvam vida de bebê recém-nascido em Indaial

Um bebê recém nascido foi salvo em uma união de esforços de policiais militares e de um bombeiro voluntário, em Indaial, na...

Polícia Militar recupera moto furtada no bairro João Paulo II em Indaial

Uma moto furtada foi encontrada em Indaial, na manhã desta sexta-feira (7), graças à ajuda da comunidade. Uma viatura recebeu a informação...

Jovem vai parar na delegacia após agredir o pai e a irmã no bairro Garcia

Um jovem de 25 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (7), em Blumenau, após agredir seus próprios familiares. A ocorrência foi...

Homens assaltam supermercado e levam carro de funcionário na Itoupava Central

Dois homens armados invadiram e assaltaram um supermercado, localizado na Rua Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. O crime ocorreu...

Massa de ar seco garante fim de semana de sol e calor em Santa Catarina

Neste sábado (8), a atuação de uma massa de ar seco sobre Santa Catarina mantém o tempo firme, em Blumenau. Na madrugada...