A Prefeitura de Gaspar emitiu na última sexta-feira (10) um novo decreto com medidas mais restritivas no enfrentamento à Covid-19 no município. As regras vão alterar o funcionamento de alguns estabelecimentos a partir desta segunda-feira (13) e a ampliação para os bairros do atendimento de pessoas com sintomas respiratórios.
As medidas de restrição previstas no decreto são instituídas por prazo indeterminado, podendo ser revistas a qualquer momento, segundo a Prefeitura. Confira as novas regras do decreto, que já foi publicado no Diário Oficial do Município:
– Restaurantes, pizzarias, lanchonetes, food trucks, bares, adegas, tabacarias e similares, deverão encerrar o atendimento ao público até as 18h;
– Nos estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, tais como supermercados, mercados, minimercados, vendas e feiras, o acesso para o período de compras deverá ser restrito a apenas uma pessoa por família, sem prejuízo da liberação do ingresso com menores de idade ou dependentes;
– Proibição de execução de música ao vivo, com a presença de público, em qualquer lugar;
– Não funcionamento aos domingos dos estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, tais como supermercados, mercados, minimercados, vendas e feiras.

Covid-19 em Gaspar
Gaspar registrou mais um óbito relacionado à Covid-19. Um idoso de 84 anos, que tinha outras comorbidades e estava internado no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, não resistiu e veio a óbito na noite dessa sexta-feira (10). No sábado (11), exames confirmaram que o morador do bairro Margem Esquerda estava com o novo coronavírus.
Outros 31 casos foram confirmados neste sábado. Ao todo, Gaspar contabiliza 439 registros do novo coronavírus, sendo que 222 pessoas estão em isolamento social, com a doença ativa.