InícioGeralFiscalização registra 111 ocorrências até este domingo em Blumenau

Fiscalização registra 111 ocorrências até este domingo em Blumenau

Na manhã deste domingo (12), a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) divulgou um balanço da operação força-tarefa que está averiguando estabelecimentos e residências para reforçar as medidas restritivas em Blumenau. Somente entre a noite de sexta-feira (10) e a manhã de domingo, foram registradas 111 ocorrências.

Neste fim de semana foram lavrados 16 autos de intimação, foi interditado um estabelecimento, registradas quatro aglomerações em locais públicos, 13 eventos particulares, um culto com aglomeração e oito mercados foram fiscalizados. Neste período, nove pessoas foram abordadas por não usar máscara, duas foram distribuídas e nenhuma multa foi aplicada.

Desde o início da operação no dia 26 de junho, foram registradas 612 ocorrências – onde foram lavrados 71 autos de intimação, três estabelecimentos interditados, registradas 33 aglomerações em locais públicos, 45 eventos particulares, três cultos com aglomeração e 31 mercados foram fiscalizados.

Os fiscais da Prefeitura de Blumenau também vão fiscalizar o uso de máscara. O valor da multa para pessoa física foi fixado em R$ 213,51. O objetivo da operação é garantir o cumprimento do decreto nº 12.689. A ação está sendo coordenada pela Sedeci, com apoio da Secretaria de Saúde e da Polícia Militar. Mais de 30 profissionais atuam, divididos em equipes que percorreram os bairros da cidade.

Medidas restritivas

Como medidas restritivas, Blumenau passou a controlar de forma mais rigorosa algumas atividades que envolvem o comércio, o transporte coletivo e o lazer da população. São elas:

– Lanchonetes, food parks, adegas, cafeterias, bares, padarias (com exceção do comércio essencial às margens de Rodovia)
Horário de funcionamento estabelecido: até as 22h.
Restrições: Obrigatoriedade das medidas sanitárias já existentes.

– Restaurantes e pizzarias
Horário de funcionamento estabelecido: até as 23h.
Restrições: Obrigatoriedade das medidas sanitárias já existentes.

– Supermercados, minimercados, mercearias
Horário de funcionamento estabelecido: normal.
Restrições: Entrada autorizada de uma pessoa por família, sujeito à penalidade em casos de descumprimento.

– Conveniências de postos de combustíveis
Horário de funcionamento estabelecido: limitado.
Restrições: Proibido o consumo de bebidas alcoólicas no interior e arredores do estabelecimento.

– Transporte coletivo
Horário de funcionamento estabelecido: último horário 23h15.
Restrições: Proibida a circulação de idosos (acima de 60 anos).

– Parques públicos
Fechados por tempo indeterminado.

– Aglomerações de pessoas em qualquer ambiente, seja público e privado, interno ou externo
Proibido por tempo indeterminado.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com