Início Estilo Estilo: dicas para descobrir o seu jeito de se vestir, por Anna...

Estilo: dicas para descobrir o seu jeito de se vestir, por Anna Rutkoski

A moda ditada pelas passarelas, editoriais, postagens no Instagram influencia – e muito – não só as coleções e vitrines das lojas, como também as roupas que você escolhe para o seu guarda-roupa. Entretanto, felizmente, uma nova tendência vem ganhando força no mundo da moda (principalmente no momento atual): ser você mesma! 

Mulheres têm preferido criar sua própria moda porque estão mais atuantes na sociedade, independentes e seguras de si. Atualmente, priorizam valorizar seu próprio estilo e biotipo, procurando se vestir de acordo com o ‘papel social’ que desempenham. Isso é, preocupam-se em ter uma imagem coerente com a sua realidade.

Essa evolução é perceptível no discurso de se sentir bem consigo mesma e valorizar seus pontos fortes, não só na vida como também no próprio corpo. A questão é que essa ideia nunca foi muito bem aplicada na prática.

Assim, ver que essa realidade está mudando é uma grande conquista. Assumir as curvas e deixar de ser tão vidrada no corpo perfeito exibido pela mídia agora é visto como um sinal de autenticidade. 

Nessa linha, outro estereótipo que vem perdendo força é a ideia de que roupa bonita tem, necessariamente, que ser roupa cara. 

Assumir seu estilo próprio é muito fácil. Basta ser transparente consigo mesma e se desprender da ditadura das capas de revista, que criam a imagem de uma mulher idealizada, biônica e que, na realidade, só existe graças ao Photoshop.

A moda agora é criar sua própria moda! Confira algumas dicas para vestir-se de você mesma, sem medo de ser feliz:

Foto: Internet

1. Segurança é a palavra-chave. Mesmo na hora de ousar, você precisa estar se sentindo bem e segura com a sua escolha. O verdadeiro look despojado é composto não só pelas peças escolhidas, mas também pela sensação de estar se sentindo confortável com seu visual. Isso faz toda a diferença na imagem que você vai passar.

2. Seja você, mas respeite alguns padrões. Ninguém é fã das amarras sociais, mas a realidade é que a vida em sociedade demanda respeitar alguns códigos. Vestir algo totalmente fora do indicado para determinada ocasião não é assumir o próprio estilo e a situação pode ficar bem chata.

Não pega bem ir de minissaia para o escritório, assim como não tem nada a ver ir para a praia de calça jeans. Respeite o ambiente em que você está mesmo na hora de ousar. Assuma seu estilo próprio, mas sem abrir mão da elegância.

3. Assumir seu próprio estilo não é sinônimo de queimar as revistas de moda. Não há problema algum em seguir tendências de moda, desde que você se sinta bem com o que está vestindo. O pulo do gato é saber interpretar as tendências e adaptá-las ao seu estilo, usando sua própria criatividade.

4. Comece pelos acessórios. Quer mudar o look, mas não sabe por onde começar? Invista nos acessórios! Uma composição básica transforma-se totalmente com um colar colorido, um lenço ou maxi-brincos. Dosando bem contrastes, cores e tamanhos, não tem como errar!

5. Escolha uma peça de destaque. O look do escritório está sem graça? Procure então mudar uma das peças habituais: escolha uma camisa estampada ou uma blusa de cor mais viva, mas mantenha a calça social sóbria. Isso evita um look pesado e com excesso de informação.

Texto escrito por ANNA RUTKOSKI

Anna Rutkoski é blumenauense, Consultora de Imagem & Estilo e Digital Influencer. Formada em Consultoria de Imagem pelo EnModa (SP), Estilismo Industrial pelo Senai  (Blumenau), Produção de Moda & Styling pelo Senai (Curitiba) e atua na área da moda há 15 anos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Polícia Militar recupera moto furtada no bairro João Paulo II em Indaial

Uma moto furtada foi encontrada em Indaial, na manhã desta sexta-feira (7), graças à ajuda da comunidade. Uma viatura recebeu a informação...

Jovem vai parar na delegacia após agredir o pai e a irmã no bairro Garcia

Um jovem de 25 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (7), em Blumenau, após agredir seus próprios familiares. A ocorrência foi...

Homens assaltam supermercado e levam carro de funcionário na Itoupava Central

Dois homens armados invadiram e assaltaram um supermercado, localizado na Rua Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. O crime ocorreu...

Massa de ar seco garante fim de semana de sol e calor em Santa Catarina

Neste sábado (8), a atuação de uma massa de ar seco sobre Santa Catarina mantém o tempo firme, em Blumenau. Na madrugada...

Ambulatório Geral da Velha não fará atendimento para Covid-19 neste sábado

A Prefeitura de Blumenau informou que o Ambulatório da Velha, localizado na Rua José Reuter, não estará realizando o atendimento rápido para...