Início Estilo Estilo: 5 acessórios que complementam o visual, por Anna Rutkoski

Estilo: 5 acessórios que complementam o visual, por Anna Rutkoski

Alguns acessórios têm o poder de transformar o visual, conferindo aquela vibe mais elegante. Tanto uma produção mais básica quanto uma mais elaborada se beneficiam com esses coringas. Eles podem seguir uma linha clássica, glamourosa ou fashionista, mas uma coisa é certa, o resultado sempre vai ser aquela produção mais chique. Hoje, separei cinco deles para você salvar na listinha de desejos.

Selecionei os acessórios queridinhos do momento quando o assunto é deixar o look mais poderoso. Quer saber quais são? Então confira abaixo:

  1. Pulseirismo
Foto: @kekasemijoias

Se você não tem o hábito de usar esses acessórios, é preciso começar a se acostumar com eles. Por isso, a indicação é optar por aqueles modelos mais finos e de cores neutras (como o preto, o marrom e o dourado), que são fáceis de combinar entre si e com qualquer tipo de roupa.

Outra ideia para começar a pegar o hábito é usar pulseiras com relógio. Essa é uma tendência que está em alta e fica muito charmosa, dando um toque a mais em qualquer produção.

Mas, para isso, evite usar relógios esportivos (aqueles com pulseira de borracha) junto das pulseiras mais finas e delicadas. O importante é encontrar uma harmonia entre as peças.

  1. Cintos
Foto: @vestin

Outro tipo de acessório que complementa o visual são os cintos. Pode ser usado por cima do casaco, blusas, vestidos e sempre marcando a cintura. No entanto, looks mais neutros, monocromáticos, sempre ficam mais interessantes com ajuda desse acessório, mas nada impede de fazer um mix de cores entre o cinto e a roupa!

  1. Maxi Brinco de Strass
Foto: Pinterest

O item é a cereja do bolo numa produção mais elaborada: arremata looks mais alinhados com peças de alfaiataria, complementa outros acessórios com mesma vibe glamourosa, e ainda tem o poder de elevar produções com uma pegada mais minimalista, conferindo aquele resultado impecável.

  1. Piercing Fake
Foto: Pinterest

Para usar piercing fake é preciso equilibrar o acessório com outros acessórios mais discretos. Além disso, o ideal é usar a peça na região do meio da orelha. Isso porque as peças maiores ficam mais confortáveis nessa região. Uma excelente ideia também, é usar um brinco ear cuff seguido de um piercing fake.

  1. Presilha de Pérolas
Foto: Pinterest

Delicada a clássica a presilha de pérolas é ideal para você que busca incrementar o outfit do dia a dia. Basta inserir a peça numa produção mais simples, com calça jeans, combo all black ou conjuntinhos estampados para o visual ganhar aquela pitada chique. Além disso, as madeixas ganham aquela valorizada com o item e penteados simples com rabo de cavalo ficam mais sofisticados.

Texto escrito por ANNA RUTKOSKI

Anna Rutkoski é blumenauense, Consultora de Imagem & Estilo e Digital Influencer. Formada em Consultoria de Imagem pelo EnModa (SP), Estilismo Industrial pelo Senai  (Blumenau), Produção de Moda & Styling pelo Senai (Curitiba) e atua na área da moda há 15 anos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Sábado de véspera de Dia dos Pais com lojas abertas até às 18h em Blumenau

O comércio de Blumenau está de portas abertas neste sábado (8), véspera de Dia dos Pais, uma data importante para o setor....

Policiais e bombeiro voluntário salvam vida de bebê recém-nascido em Indaial

Um bebê recém nascido foi salvo em uma união de esforços de policiais militares e de um bombeiro voluntário, em Indaial, na...

Polícia Militar recupera moto furtada no bairro João Paulo II em Indaial

Uma moto furtada foi encontrada em Indaial, na manhã desta sexta-feira (7), graças à ajuda da comunidade. Uma viatura recebeu a informação...

Jovem vai parar na delegacia após agredir o pai e a irmã no bairro Garcia

Um jovem de 25 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (7), em Blumenau, após agredir seus próprios familiares. A ocorrência foi...

Homens assaltam supermercado e levam carro de funcionário na Itoupava Central

Dois homens armados invadiram e assaltaram um supermercado, localizado na Rua Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. O crime ocorreu...