InícioGeralCreche de Gaspar cria "Varal Solidário" com distribuição de máscaras

Creche de Gaspar cria “Varal Solidário” com distribuição de máscaras

O Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) Vovó Benta, localizado no bairro Gaspar Grande, em Gaspar, iniciou uma ação solidária intitulada “Eu cuido de você, você cuida de mim”. A ideia é promover uma série de atividades educativas entre os professores e alunos sobre a Covid-19. Uma das atividades adotadas visa incentivar o uso e a doação de máscaras de proteção contra o novo coronavírus: é o “Varal Solidário. Essa a forma que as professoras encontraram de ajudar ao próximo em meio a pandemia.

A estrutura similar a um varal, foi montada pelas professoras para que as pessoas retirem e depositem as máscaras gratuitamente. Inicialmente, projeto foi disponibilizado em três comércios nos arredores da creche. Segundo a diretora, a procura do varal solidário foi tão grande, que um quarto estabelecimento já entrou em contato solicitando a ação no comércio.

A diretora do CDI Vovó Benta, Alexandrina Tomaselli Filuppe, ainda reforça que o projeto tem como objetivo incentivar e naturalizar o uso dos equipamentos de proteção. “Estamos passando por um momento difícil. A responsabilidade social e solidariedade são de extrema importância para superarmos esse desafio”, destaca. O objetivo da direção da creche é conseguir mais doações para manter e expandir o projeto para outros bairros.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com