Durante uma coletiva on-line uma notícia pegou a todos de surpresa na tarde desta segunda-feira (27). A Prefeitura Blumenau anunciou o cancelamento de duas importantes festas, que movimentam tanto o turismo quanto a economia na cidade.
A primeira delas é o Réveillon 2021, que tradicionalmente acontece no centro da cidade e leva milhares de pessoas à Avenida Beira-Rio. Para se ter uma ideia, no ano passado, cerca de 80 mil pessoas prestigiaram a festa da virada na cidade.
O segundo evento que foi suspenso é a Oktoberfest 2020 que acontece ininterruptamente desde 1984. A decisão de cancelar ou não o evento seria em agosto, mas o atual cenário na cidade apontando para a permanência da pandemia nos próximos meses, fez com que a definição fosse adiantada. Até então, a Oktoberfest 2020 aconteceria no mês de novembro.
Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, até a realização das duas festas, não haverá uma vacina que proteja as pessoas da Covid-19. “Quando fizemos a prorrogação em maio, havia um cenário diferenciado, sempre respeitamos todos os 60 segmentos e setores envolvidos com a Oktoberfest, ouvindo e trabalhando com todos eles.”