InícioSaúdeCoronavírus: Hospital de Gaspar atinge 100% de lotação nos leitos de UTI

Coronavírus: Hospital de Gaspar atinge 100% de lotação nos leitos de UTI

No início da tarde deste sábado (18), o departamento de comunicação da Prefeitura de Gaspar informou que o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro atingiu 100% de lotação nos leitos de UTI. Entre os pacientes, seis são moradores de Gaspar. Os demais são de cidades vizinhas.

De acordo com o último levantamento divulgado na noite desta sexta-feira (17), Gaspar tem 793 casos confirmados de Covid-19. Porém, o sistema do laboratório que analisa os exames ficou fora do ar e, por isso, não devem ser divulgados novos laudos neste final de semana.

Os dez leitos de UTI do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foram ativados no dia 4 de maio de 2020, já durante a pandemia de coronavírus. A estrutura foi montada com recursos próprios do Município. O investimento total para manter o espaço por seis meses será de aproximadamente R$ 3,45 milhões.

Todos os equipamentos foram locados, incluindo dez ventiladores pulmonares. Também foram contratados mais de 30 profissionais de diversas especialidades, como médico intensivista, nefrologista, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de limpeza exclusivos para o setor.

Situação de Blumenau

Em Blumenau, a ocupação dos leitos de UTI destinados exclusivamente para pacientes com Covid-19 ou suspeita da doença está em 90%, segundo o boletim diário divulgado nesta sexta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde. É a maior taxa registrada desde o início da pandemia.

A cidade registra 5.381 casos positivos de coronavírus. Destas, 3.212 já estão recuperadas, ou seja, 59%. Até o momento, 25 morreram na cidade em decorrência do vírus. Um homem de 76 anos, que estava internado desde segunda-feira (13), e outro de 49 anos, ambos com comorbidades, que faleceram neste sábado (18).

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, irá participar ainda hoje de uma nova reunião da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). Na ocasião, será discutida a situação da região e quais decisões serão tomadas para frear o avanço do coronavírus. Não se descarta a possibilidade de novas medidas restritivas.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading