InícioGeralCiclone provoca prejuízos de 90% aos produtores de banana em Luiz Alves

Ciclone provoca prejuízos de 90% aos produtores de banana em Luiz Alves

O ciclone extratropical causou diversos prejuízos em Santa Catarina e também no Vale do Itajaí na última terça-feira (30). Uma das cidades afetadas com o fenômeno é Luiz Alves. Diversos bananais, hortas, galpões e casas sofreram danos materiais causados pelo vento. Segundo levantamento da Prefeitura, houve perda de 90% na produção das bananas.

“Em regiões menos afetadas, pelo menos 10% da lavoura foi perdida. Na média geral do município, 50% da safra será perdida”, comenta Ronivandro Edson Piccini, secretário e Agricultura e Meio Ambiente de Luiz Alves. Cerca de 90% onde é realizado o cultivo protegido das verduras em estufas, também foi afetado.

Além disso, foram registradas 30 quedas de árvores e oito postes, que causaram a interrupção da pista, alguns acidentes de trânsito e danos em placas de publicidade e faixas. A cidade ficou 24 horas sem o fornecimento energia elétrica e ainda há bairros nesta sexta-feira (3) sem luz.

A Prefeitura informa que dúvidas ou situações de emergência, devem ser comunicadas à Defesa Civil de Luiz Alves pelo telefone e WhatsApp (47) 9 9201-2878 ou Corpo de Bombeiros Militar de Luiz Alves pelo 193.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com