Início Saúde Bombeiro comunitário está entre as vítimas da Covid-19 em Blumenau

Bombeiro comunitário está entre as vítimas da Covid-19 em Blumenau

O mais antigo bombeiro comunitário em atividade no 3º Batalhão de Bombeiros Militar está entre as vítimas fatais da Covid-19 em Blumenau, divulgou a corporação em nota encaminhada à imprensa. Amarildo Burckhart tinha 52 anos e morreu neste sábado (25) após passar dez dias internado na UTI do Hospital Santa Isabel.

Amarildo se formou na primeira turma de bombeiros comunitários do 3º BBM, em 1999. Segundo a corporação, ele ainda era membro ativo no serviço voluntário e ia semanalmente ao quartel localizado no Centro da cidade para prestar socorro à comunidade blumenauense.

Em nota, o batalhão enalteceu que Amarildo era “dono de uma disposição interminável e de um enorme coração”, e que “amava o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina”. Confira a homenagem na íntegra:

É com muita tristeza que o 3° Batalhão de Bombeiros Militar comunica o falecimento do nosso companheiro Amarildo Burckhart, o mais antigo bombeiro comunitário em atividade no batalhão, vítima da Covid-19.

Desde sua formação, em 1999, o BC Amarildo era assíduo no serviço voluntário, vindo semanalmente ao quartel do Centro doar seu tempo e esforço à comunidade blumenauense. Dono de uma disposição interminável e de um enorme coração, Amarildo amava o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que hoje se despede de um grande amigo e um excelente bombeiro.

O 3º BBM lamenta profundamente sua partida precoce, que deixará uma lacuna impreenchível em nosso dia a dia. Aos familiares e amigos, desejamos paz e serenidade neste difícil momento e transmitimos nossos sentimentos de conforto e solidariedade.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Acidente entre van e carro deixa pelo menos 3 mortos na BR-470 em Blumenau

Foto: Marcos Fernandes/Portal Alexandre JoséUm gravíssimo acidente de trânsito foi registrado na noite deste domingo (27), em Blumenau. A batida envolvendo uma...

Blumenau tem apenas três casos de Covid-19 registrados neste domingo

Blumenau registrou neste domingo (27) mais três casos confirmados de coronavírus, divulgou a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 12.859 pessoas já...

Arcanjo socorre homem vítima de esfaqueamento em Ilhota

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionado na tarde deste domingo (27) para socorrer um homem vítima de esfaqueamento no...

Campanha das eleições municipais começa neste domingo

A partir deste domingo (27) as Eleições Municipais 2020 entram em uma nova etapa, com o início da campanha aos cargos de prefeito,...

Média de mortes por Covid-19 no Brasil cai 10,35% em uma semana

A média diária de mortes por Covid-19, de acordo com a média móvel de sete dias, no Brasil chegou a 687,86 casos na...