Blumenau registrou ainda neste sábado (11) a 17ª morte por Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 56 anos, que tinha diabetes e pressão alta. Rosa Virginia do Nascimento, conhecida como Gina, trabalhava como secretária e também cantava nas missas da Diocese da cidade. A vítima estava internada no Hospital Santo Antônio, onde teve complicações e não resistiu. O velório deverá ser restrito apenas aos familiares.
Ainda na manhã deste sábado, Blumenau já havia registrado o óbito de um homem de 66 anos, também portador de comorbidades. Com 249 novos casos positivos nas últimas 24 horas, o município chegou a marca de 4.140 pessoas infectadas desde o início da pandemia. A taxa de ocupação dos leitos de UTI chegou a 73% neste sábado, quanto havia 46 pacientes internados.

Novas medidas estão por vir
Sem adiantar detalhes, o prefeito Mário Hildebrandt garantiu que neste domingo (12) vai anunciar novas medidas restritivas. Sábado, ele esteve reunido com representantes dos hospitais avaliando a situação. A taxa de ocupação dos leitos de UTI chegou a 73% neste sábado em Blumenau. O chefe do Executivo ainda informou que também conversou com os membros da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). A entidade estuda ações regionalizadas, com a ativação de novos leitos na região.
“Domingo teremos novas reuniões para tomar decisões que podem impactar no dia a dia da cidade de Blumenau. Mas é importante ressaltar que não adianta fechar alguma atividade, se essa atividade vai para dentro da sua casa. Nós vamos ter que voltar ao início para que a gente entenda que precisamos ficar em casa”, completou Hildebrandt, que recebeu o apoio do secretário municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, em suas declarações na tentativa de chamar a atenção dos moradores para a gravidade da situação.