InícioSaúdeBlumenau registra mais 156 casos de Covid-19 e chega a 3,1 mil...

Blumenau registra mais 156 casos de Covid-19 e chega a 3,1 mil infectados

Mais 156 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus nesta segunda-feira (6) em Blumenau, divulgou a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 3.112 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 na cidade desde o início da pandemia. Destas, 1.813 já estão recuperadas – o equivalente a 58,2% dos casos.

Ainda há 1.258 pacientes estão em isolamento domiciliar, enquanto 27 estão hospitalizados: 16 na UTI e 11 na enfermaria. A cidade contabiliza ainda ainda 14 mortes, sendo a mais recente registrada nesta segunda-feira.

Mais 29 moradores de Blumenau estão internados em hospitais da cidade sob suspeita de coronavírus: 11 deles na UTI e 18 na enfermaria. Também há 13 moradores de cidades vizinhas hospitalizados em Blumenau, sendo seis deles na UTI (quatro confirmados e dois sob suspeita) e nove na enfermaria (três confirmados e seis sob suspeita).

Com isso, 33 dos 63 (52,4%) leitos de UTI exclusivos aos pacientes com Covid-19 estão ocupados em Blumenau. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria chegou a 21,5%: são 38 leitos ocupados no momento. Os números são considerados preocupantes e podem resultar em novas medidas por parte da Prefeitura de Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading