A Prefeitura Blumenau decretou luto oficial pela morte de Nirton dos Santos. O pastor da Igreja Assembleia de Deus tinha 89 anos e faleceu neste sábado (11). Ele estava enfrentando diversos problemas de saúde, mas a causa da morte não foi informada.
Nirton nasceu em 15 de março de 1931 e aos dez anos se tornou órfão e também perdeu sua única irmã, se tornando menino de rua. Ingressou na igreja Assembleia de Deus em abril de 1949 e se tornou dirigente da igreja em Timbó, onde permaneceu por quatro anos.
Em 1963 foi convidado para auxiliar o pastor Antonio Lemos em Blumenau, sendo consagrado a pastor em 1967. Liderou as igrejas em Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Lages e Itajaí. Em 1994, após 34 anos como dirigente, se tornou presidente da Ciadescp. Entregou o cargo em 2005 e se tornou presidente de honra da organização.
Em nota, a Prefeitura informou que “pastor Nirton deixa um legado do testemunho de um homem de Deus, pacificador e incansável, além de um líder profundamente ungido e comprometido com os princípios cristãos. O prefeito Mário Hildebrandt lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias.”
