InícioPolíciaBalanço da PM em Blumenau mostra redução no número de crimes violentos

Balanço da PM em Blumenau mostra redução no número de crimes violentos

Um levantamento divulgado pelo 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) nesta quarta-feira (8) mostra uma redução considerável no número de crimes com emprego de armas ou ameaças em Blumenau. O balanço revela que houve queda na quantidade de assassinatos e assaltos no primeiro semestre de 2020, comparado com o mesmo período do ano passado, com exceção dos casos de violência doméstica. Seguem os números abaixo:

O relatório foi baseado nas informações armazenadas no sistema da PM, que faz um levantamento periódico de sua produção. “Creditamos este patamar à vários fatores. Mas é preciso reconhecer o comprometimento do efetivo policial existente na cidade; das parcerias firmadas com outras instituições; da proximidade com a população através dos órgãos de imprensa e Consegs; da classe empresarial e o apoio do Ministério Público e Poder Judiciário”, declarou o comandante 10° BPM, tenente coronel Jefferson Schmidt.

Ainda de acordo com o oficial, os casos de violência doméstica são muito difíceis de prevenir. “Por certo, muito há de se melhorar, de se buscar melhores índices; mas é inegável que estarmos diminuindo de um ano para o outro as incidências de crimes de grande vulto, mostra o acerto no caminho que se vem trilhando, com planejamento e ação tática”, encerrou o comandante.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com